domingo, 29 de março de 2015

UNHAS IMPECÁVEIS FEITAS EM CASA: CINCO PASSOS PARA UMA MANICURE PERFEITA




Primeiro passo: limpar

 Confira os cinco passos básicos para conseguir fazer as unhas com perfeição em casa
O primeiro passo é limpar a cor anterior das unhas e, acredite, existe a maneira certa de fazer isso. A começar pelo movimento de esfregar que, além de sujar tudo ao redor, ainda resseca as cutículas ao levar o removedor líquido até elas. O segredo é molhar o algodão, pressionar sobre a unha e contar até cinco: depois desse tempo o esmalte já estará amolecido e basta puxar em direção à ponta dos dedos para que todos os resíduos saiam de uma só vez.Fazer as unhas em casa pode gerar alguma insatisfação em ver que o resultado nunca sai igual ao do salão, mas se você tem as mesmas ferramentas que sua manicure e algum tempo sobrando não há porque a finalização não sair perfeita. Confira em detalhes os cinco passos para conseguir um resultado profissional nas mãos e verifique se acabou pulando algum deles da última vez.

Segundo passo: lixar

Para que o resultado final fique lindo, as unhas precisam estar em um formato adequado e harmônico que só é alcançado através das lixas. Nessa hora é bom dar uma atenção especial às laterais: é preciso ter certeza de que não há nenhuma descamação ou rachadura nessa área porque é assim que se inicia o processo de quebra. Outro segredo é nunca fazer o movimento de vai e vem com a ferramenta: sempre use a lixa apenas em uma direção para evitar que a região descame ou quebre.

Terceiro passo: polir

Uma fase que é bastante negligenciada por muitas mulheres é a hora de polir as unhas. Usar uma lixa de espuma específica para essa função é fundamental para remover as células mortas da superfície, amenizar possíveis ranhuras e trazer um brilho natural para a área. Mas atenção: esse tipo de ferramenta tem que ser usada com bastante leveza sobre a região para não causar danos. O ideal é fazer o procedimento apenas um dia por semana e passar a lixa suavemente no máximo quatro vezes em cada dedo.

Quarto passo: hidratar

No Brasil ainda é bastante comum remover as cutículas com um alicate, mas é cada vez maior o coro de manicures e dermatologistas que afirmam que retirar essa proteção dos dedos pode ser nocivo para a saúde. Quem decidir parar com o procedimento, precisa aprender a cuidar bem dessa área para que o acabamento das unhas seja perfeito. O primeiro passo é usar um removedor de cutículas que, quando aplicado corretamente, vai retirar a pele morta sem acabar totalmente com a proteção. Depois disso use uma espátula para empurrar a cutícula para dentro e, se sobrar algum pedacinho de pele ressaltado, vale usar o alicate para tirar apenas essa parte que está levantada. Finalize com uma poderosa hidratação que vai melhorar o aspeto da área abusando dos óleos e cremes desenvolvidos especialmente para essa função.

Quinto passo: pintar

Pintar as unhas é a parte mais divertida de todo o processo, mas sem todos esses passos anteriores o resultado não seria tão agradável. Antes de começar a passar o esmalte limpe muito bem as unhas, de preferência com água e sabão: isso vai evitar que qualquer sujeira ou oleosidade nessa área impeça o esmalte de fixar direito. Depois disso prepare a região com uma base - produto que ajuda na saúde das unhas e ainda forma uma superfície aderente para a cor durar mais.
Para uma aplicação perfeita do esmalte, comece com uma pincelada do produto no centro das unhas desde a área próxima à cutícula até as pontas. Depois disso cubra as laterais com uma pincelada idêntica de cada lado e então finalize passando o pincel nas pontinhas de todos os dedos para fazer a manicure durar mais. O último passo para ganhar unhas perfeitas é aplicar uma camada de top coat, produto que torna o esmalte mais duradouro e ainda cria um acabamento superbrilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário