segunda-feira, 30 de março de 2015

Líderes comunitários dizem que prefeito 'quer passar mel na boca' da população


Autor: Rodson Willyams e Anna Gomes 

Críticas


Presidentes de bairros estão revoltados e cobram obras paradas. Muitos pedem escolas e Ceinfs

Durante evento realizado na tarde deste domingo (29), no Centro de Convivência ao Idoso Vovó Ziza, localizado no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, o prefeito progressista Gilmar Olarte, foi criticado pelos líderes comunitários que chegaram a declarar que o atual prefeito progressista quer passar mel na boca da população carente, em uma tentativa de justificar as obras que estão paradas na Capital. Ao ser questionado sobre o assunto das 'obras em andamento', mas que até agora não saíram do papel, Olarte disse que está contente e tentando ''desatar os nós''. 

Ao contrário do prefeito afirma que a cidade passa por um momento 'bom', os líderes não pouparam críticas a Olarte. "O prefeito quer passar mel na boca da população carente", disse o presidente do Bairro Dom Antônio Barbosa, Rubens Alcântara.

                                          Presidente do Bairro Dom Antônio Barbosa, Rubens Alcântara


"No bairro está tudo parado. Cheguei a entregar um ofício para o prefeito sobre a situação do bairro, e ele tinha me garantido que iria mandar uma equipe, eles até foram, mas nada foi resolvido até o momento. Não adiantou nada", explicou o presidente.

Já para o presidente do Parque do Sol, Geraldo Luiz Alexandre, comentou que a situação no Centro de Educação Infantil (Ceinf) do Bairro está em completo abandono. "Nós temos um Ceinf no bairro que possui um espaço grande. Mas as crianças ficam presas dentro das salas e não podem sair porque o mato tomou conta do lugar. A prefeitura não faz a manutenção e as crianças acabam presas".

                                              Presidente do Parque do Sol, Geraldo Luiz Alexandre


Para a coordenadora Maria Diva, do Bairro Jardim Los Angeles, a educação está em péssima condições. "A população do bairro cresceu na região e nós não estamos tendo vagas. Muitas mães estão sendo obrigadas a levar os seus filhos para os bairros vizinhos aonde as escolas ficam muito longe".

Ainda durante o evento, o prefeito também foi alvo de duras críticas dos líderes comunitários que foram ao local para participar de um evento destinado a mil crianças, de 20 bairros carentes da Capital.  Na ocasião, o prefeito entregou kit´s de páscoas para as crianças contendo bombons, balas e pipoca. Assim que entrou em contato com as crianças, o prefeito pediu para elas gritarem bem alto "Jesus".

Obras - Durante o evento, a reportagem o questinou sobre o polêmico relatório entregue pelo secretário de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, na Câmara Municipal, sobre as supostas obras que estão 'em andamento', mas que até agora não saíram do papel. Em resposta, Olarte se limitou a dizer: "estou animado com as obras. Tínhamos vários nós, mas eu junto com o Valtemir estamos tentado desatar alguns deles".  Após o supersecretário Kako ter entregue um relatório sobre situação das obras que estão paradas na Capital à Câmara Municipal.

O presidente da Comissão Permanente de Obras da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Bueno, o Carlão, do PSB, informou que colegas parlamentares denunciaram que muitas obras que constam no relatório 'em andamento' não chegaram a ser iniciadas.  Entre as denúncias, duas teriam partido do vereador Ayrton Araújo, do PT, que levantou a questão.

Conforme o relatório entregue pelo secretário, das cinco escolas previstas para a Capital, quatro estavam paralisadas e uma em andamento. Já com relação ao Ceinfs, dos 32 programados, 10 estão paralisados, nove em andamento, sete não foram iniciados e apenas seis foram concluídos, mas não há informação se já foram entregues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário