terça-feira, 2 de junho de 2015

Diretório pede ao PP Nacional que expulse ‘de vez’ Olarte da sigla

A Executiva cita o processo do Gaeco, que aponta o prefeito da Capital como chefe de esquema estelionatário


Foto: Geovanni Gomes
A Executiva Municipal do Partido Progressista, o PP, de Corumbá encaminhou nesta segunda-feira (1º) ao Diretório Nacional uma Nota de Repúdio com Pedido de Expulsão contra Gilmar Olarte, baseado nos artigos 64 e 65 do capítulo XVI, que trata da disciplina e da fidelidade partidária, do Estatuto do PP.

Ao pedido, a executiva corumbaense anexou provas da infidelidade partidária de Olarte, que nas últimas eleições apoiou adversários do PP e também do Inquérito do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que cita diversos crimes, e aponta Olarte como chefe de um suposto esquema estelionatário.

Os progressistas aguardam a decisão da Nacional para que Olarte seja proibido de usar a sigla partidária, já que o mesmo a utilizada sob força de liminar e dessa forma desassocie a sua imagem à do PP.


“Não podemos nos omitir diante de tantos fatos vergonhosos praticados por Gilmar Olarte. Os progressistas merecem respeito e o que este senhor fez e continua fazendo é motivo mais que suficiente para sua expulsão do PP”, declarou Evander Vendramini, presidente da Comissão Executiva Provisória do Partido Progressista de Corumbá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário