A coligação Mais Trabalho por Campo Grande pediu a impugnação do candidato a prefeito Alcides Bernal e do vice Gilmar Olarte (ambos do PP).
O advogado Valeriano Fontoura afirma que Alcides Bernal não podia apresentar o programa no rádio no dia da convenção. “Não importa se ele ainda não tinha feito a convenção, o impedimento começa a contar no dia”, diz.
Já a irregularidade com relação a Gilmar Olarte, segundo o advogado, é a de que ele permaneceu na presidência da Assembleia de Deus, entidade que recebe recursos municipais.
O radialista Alcides Bernal é um dos candidatos mais populares a prefeito de Campo Grande.
O Capital News ainda não conseguiu falar com o deputado Alcides Bernal, que está em uma reunião.
Dagoberto – O candidato a vice de Giroto (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT), também já recebeu um pedido de impugnação nas eleições deste ano. O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação com base em uma publicação da época em que o pedetista era Secretário de Estado de Segurança Pública.
Não é a primeira vez que ele enfrenta um processo por conta daquela publicação. Na eleição passada, ele foi acusado de autopromoção por meio do jornalzinho, mas conseguiu a absolvição em todas as instâncias. Para Dagoberto, a promotoria eleitoral foi tendenciosa e será processada por conta disso.
Paulo Fernandes – Capital News
Paulo Fernandes – Capital News
Nenhum comentário:
Postar um comentário