quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Momento Nostalgia : Na tentativa de escapar de Bernal, Olarte sonha em ser tucano



Campo Grande - Prevendo problemas para viabilizar a sua reeleição dentro do Partido Progressista, Gilmar Olarte tenta migrar seu projeto político para outra legenda. O destino mais desejável é o PSDB, onde seria correligionário do Governador Reinaldo Azambuja. No entanto, uma candidatura tucana à Prefeitura da Capital pode travar a empreitada.

Rose Modesto, a Vice-Governadora, é cotada para a disputa eleitoral da Prefeitura de Campo Grande em 2016. Enquanto vereadora, ela foi inclusive contra a cassação de Alcides Bernal na Administração Municipal de Campo Grande, que permitiu o ingresso de Olarte na cadeira que já foi de André Puccinelli outro postulante forte ao cargo devido ao desempenho histórico.

Publicamente Olarte não fala em reeleição e nem na sucessão, justamente por ainda estar em definição da sua estratégia política. Entretanto o bom trabalho à frente da Prefeitura pode lhe credenciar essa ambição, que caso seja colocada em prática terá uma concorrência forte segundo os bastidores.

Marquinhos Trad (PMDB), deputado estadual mais bem votado quer buscar a Prefeitura, devendo também deixar o partido. Edson Giroto, para concorrer nas eleições de 2012 pelo PMDB, migrou do PR, quando foi superado pelo progressista Alcides Bernal, que tinha como vice Gilmar Olarte.

Com uma participação muito discreta no pleito da ocasião, representada por Vander Loubet, o PT provavelmente terá um candidato seu na futura disputa, a qual bateu na trave em 1996 na épica eleição com Puccinelli e Zeca. Tucano ou não Olarte não terá uma vida fácil se quiser se tornar prefeito pelo voto popular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário