Marun convidou presos durante a operação Lava Jato para ajudar a rever licitações no País
Autor: Diana Christie, Diana Gaúna e Vinícius Squinelo
O deputado federal Carlos Marun, do PMDB de Mato Grosso do Sul, é um dos parlamentares que tentam mudar a Lei das Licitações do País, considerada ultrapassada para os tempos atuais. A iniciativa até que é boa, mas na prática o parlamentar está se enrolando. Para discutir uma nova legislação, Marun convidou presos durante a operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga falcatruas na Petrobras.
Nomes
Estão convidados para a discussão Ricardo Pessoa, presidente da UTC; Sérgio Mendes, vice-presidente da Mendes Júnior; Júlio Camargo e Augusto Ribeiro de Mendonça, executivos da Toyo Setal; Eduardo Hemelino Leite, Dalton dos Santos Avancini e Ricardo Auler, todos da Camargo Corrêa; e Gerson Almada, ex-vice-presidente da Engevix.
Mais um na manga
E Campo Grande conseguiu mais um feito: novamente ser destaque na mídia nacional, por duas vezes em um único fim de semana! Dois casos policiais: lutador que matou um homem de 49 anos sem ao menos o conhecer; e caso de exploração sexual de menores envolvendo políticos e empresários. É, a coisa tá boa para a Capital de Mato Grosso do Sul...
Até onde vai?
Por falar no escândalo envolvendo o vereador Alceu Bueno (PSL), supostamente flagrado em vídeos com duas adolescentes, parece que a lista de envolvidos é grande. O Topmídia News revelou, com exclusividade, o envolvimento também do ex-deputado Sérgio Assis. Desde então, diversas denúncias chegam à redação, com nomes de políticos e empresários. Até agora, não passam de especulações. Vamos ver até onde vai o processo...
Na mira
É prometido para hoje a já esperada coletiva de imprensa do delegado da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Sérgio Lauretto, para tratar do caso de exploração sexual de menores. O receio é que a polícia mire as investigações apenas na extorsão sofrida pelos políticos, e livre os parlamentares. A Polícia de MS é reconhecida pelo excelente trabalho que faz, agora é esperar se também nesse caso vai se destacar.
Detalhes
Segundo inquérito, Alceu Bueno manteve relações sexuais com duas adolescentes, e acabou sendo extorquido pela dupla Robson Martins e Luciano Pageu. Já o ex-deputado Sérgio Assis, conforme fonte exclusiva do Topmídia News, teria sido flagrado em um motel, também com uma menor de idade.
E o marasmo
Enquanto denúncias “pipocam” pela cidade, quem se beneficia é o prefeito Gilmar Olarte. A administração anda numa morosidade que só, mas a falta de iniciativas é encoberta pela quantidade exorbitante de escândalos que estouraram em Campo Grande neste ano. Até o discurso do prefeito já mudou: ele agora fala em reeleição. Se ainda estiver no comando da Capital até 2016...
Descanso
O “caso Alceu Bueno” serviu também para cancelar a sessão da Câmara Municipal de hoje, que seria realizada no bairro Nova Lima. Parece que os parlamentares ficaram com medo da reação da população campo-grandense. Na Casa de Leis, Alceu Bueno passará pelo crivo da Comissão de Ética, e pode perder o mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário