sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Funcionários denunciam: estoque de medicamentos em postos de saúde da Capital está pela metade

Heloísa Lazarini 


Foto: Wanderson LaraFoto: Wanderson Lara
Funcionários de UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Campo Grande denunciam falta de medicamento nas farmácias, que segundo eles, está com estoque pela metade.
Segundo funcionários, a preocupação com falta de medicamentos é que maioria deles são utilizados pata tratamento de pacientes com doenças crônicas, gestantes, hipertensos e diabéticos, que precisam do uso contínua de medicações.
Conforme lista recebida pelo MS Notícias, são 31 itens que estão em falta, dentre eles, medicamentos usados frequentemente como Paracetamol, Enalapril (hipertensão), Amoxicilina (antibiótico), e até remédios para asma como Aminofilina. 
De acordo com denúncia, os funcionários já tentaram três vezes efetuar pedidos via sistema da Prefeitura, porém, sem sucesso. Segundo eles, a informação repassada para funcionários das unidades de saúde pelo Conselho Municipal de Saúde é de que falta de medicamentos foi causada diante de problemas com licitação para compra dos remédios, que teria sido cancelada para que novo certame seja aberto. 
A equipe do MS Notícias entrou em contato com Prefeitura de Campo Grande, na tarde de ontem para saber posicionamento do Município acerca da situação, porém, até fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi enviada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário