segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Depois do Gaeco, tem muita gente querendo Marcos Alex na política

Tem partido já querendo encaixar o promotor nas eleições 2016

A conturbada saída de Marcos Alex Vera do comando do Gaeco já deixou muita gente de olho na figura pública do promotor. Nos bastidores, tem partido querendo a ‘estrela da Coffee Break’ em um novo cargo, dessa vez na política. Tem partido já querendo encaixar o promotor nas eleições 2016. Falam até em candidato a prefeito de Campo Grande! De férias, Marcos Alex não comenta tamanha fofocaiada envolvendo seu nome.

De um lado a outro
Oficialmente, o promotor alegou que busca 'novos projetos profissionais'. Forte comentário indica que ele recebeu proposta para trabalhar no Governo do Estado, mas a informação ainda não foi confirmada.

Na mídia
Repórter do Fantástico, Maurício Ferraz, um dos jornalistas que acompanhou a investigação do Gaeco, mostrou toda a indignação com a saída de Marcos Alex. O comentário foi logo respondido pelo sumido Gilmar Olarte (comentário à direita). Veja:

Aperto
João Rocha garante que a Câmara apertou as contas e economizou neste ano, e ainda que no dia 30 de dezembro vai entregar cheque devolvendo o dinheiro para Alcides Bernal. Ao ser questionado se o valor poderia ser R$ 11 milhões - alusão o número partidário de Bernal - o presidente brincou. 'Não, definitivamente não! Pode ser qualquer número menos esse’.

Na veia
O vereador Paulo Siufi, soltou o verbo e acusou a Prefeitura e Campo Grande de abandonar a saúde pública municipal. Segundo ele, o déficit de médicos na rede chega a 320 profissionais. A administração confirma a saída de 300 médicos, e a recontratação de somente 85.

Médico I
O parlamentar se esqueceu que a debandada de profissionais ocorreu na gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte, apoiado por Paulo Siufi. Na época, os médicos denunciaram perseguição de profissionais e saíram em peso da rede pública.

Médico II
E quando se fala sobre esse assunto, a atual administração prefere desconversar. Aliás, a única coisa que se comenta e que abriram processos seletivos e novos profissionais entraram na rede, mas desconversas sobre a aquisição exata de novo profissionais.

Pra cima
Luiza Ribeiro não gostou nada da saída de Marcos Alex do Gaeco e vem falando poucas e boas nas redes sociais. “Não podemos permitir que o MPE seja desacreditado como quer o mafioso Andrea Puccinelli. Ele está sendo investigado... E vai dançar. O trabalho do Marcos Alex é exemplar. Agora iniciaram uma atividade para desmerecer, dizendo que nada consta provado, que é relatório sem substância. Tudo mentira. O MPE está a todo vapor contra os criminosos. E não vai parar. Conheço isso”, diz mensagem da vereadora.


Cuidado
Bom lembrar a parlamentar que ela já responde judicialmente por acusações infundadas contra Puccinelli e o PMDB. Hoje, pra falar, tem que provar Luiza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário