quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bernal culpa Solurb por redução do serviço de limpeza em Campo Grande

Queda de braço prejudica população que sofre em época de epidemias

Na queda de braço entre Prefeitura de Campo Grande e a CG Solurb, empresa responsável pela limpeza e tratamento de lixo de Campo Grande, quem perde é a população. O município admitiu que 'reduziu a frequência' nos serviços de limpeza na cidade, em plena época de epidemias, porém, o prefeito Alcides Bernal, do PP, culpa a empresa pelo problema.

O chefe do Executivo garante que já repassou à Concessionária CG Solurb R$ 70 milhões em recursos só em 2015. Ele questiona o motivo da empresa não conseguir fazer os pagamentos aos funcionários.

Bernal afirmou ao TopMídiaNews que todos os pagamentos referente aos funcionários estão sendo feito por meio de depósitos judiciais à Justiça do Trabalho e que o último chegou a R$ 3,3 milhões.

Apesar dos pagamentos, o prefeito questionou o motivo da empresa não estar realizando os serviços que deveria fazer, como o de capinagem. Mais ainda assim, Bernal disse que fez uma auditoria sobre o serviço prestado pela empresa e descobriu diversas irregularidades.

"Eles colocaram que fizaram capinagem no local em que não realizaram. Falaram que fizeram o mesmo serviço no espelho d'água. Tudo isso nos constatamos nos locais e um levantamento sobre isso os serviços prestados está sendo feito pela prefeitura", ressaltou o prefeito.

Bernal ainda lembrou que a empresa é alvo de investigação pela Polícia Federal e que a mesma já havia declarado que o capital social da Solurb era 'fraudulento'. "Pelo que ficamos sabendo, essa empresa tem problemas e não tem capital social, isso pode gerar o revés ao atender os interesses do município".

A Solurb teria o prazo de 10 dias para fornecer documentos à Procuradoria-Geral do Município, documentos sobre a concorrência n.66/2012 sobre o capital mínimo para participar da licitação a qual foi a vencedora no ano de 2012, final da gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho, do PTB. "Até o momento, não recebemos nada encaminhado pela empresa", disse.

Ainda durante entrevista do TopMídiaNews, Bernal disse que os recurso do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) estão bloqueados e parte do recurso está indo para a concessionária.

"Destes recursos, 20% estão indo para a Solurb. E nós precisamos ainda pagar os servidores e fornecedores. Mas as auditorias estão sendo feita e vamos tomar todas as providência necessárias", finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário