domingo, 27 de dezembro de 2015

Guarda Municipal é preso depois de ser flagrado furtando doces

Servidor público furtou beijinhos, brigadeiros, chicletes e cocadas

  • Guarda ameaçou donos do quiosque e disse que não faria mais a 'segurança' do local (Foto: Aline Machado/Midiamax)
  • O guarda municipal, Sidney Teodoro Rosa, foi preso na manhã deste domingo (27), por volta das 11 horas horas, depois de ser flagrado furtando beijinhos, brigadeiros, chicletes e cocadas em um quiosque montado na Cidade do Natal, nos Altos da Afonso Pena em Campo Grande.
    A dona do quiosque, Jaqueline Viegas, de 31 anos, disse que chegou ao local por volta das 10h30 e encontrou o guarda municipal. “Cheguei e estava tudo revirado. Ele mexeu na geladeira, pegou os doces e negou que estivesse furtando. Ofendeu a mim e ao meu marido e só confessou o furto depois que perguntamos sobre a sacola nas mãos dele”, relata.
    Segundo Jaqueline, depois de questionar o guarda municipal a respeito do fato, ele tentou reverter a situação oferecendo pagar pelos doces furtados. “Daria uns R$ 20,00, não aceitamos porque a questão não era essa. O problema é que ele furtou, negou, nos ofendeu e ainda disse que não faria mais a segurança da região. Essa decisão nem caberia a ele que é um um servidor”, ressalta.

    Depois do flagrante, Jaqueline e o marido acionaram a Polícia Militar. Uma equipe do Batalhão de Choque que fazia rondas pela região efetuou o flagrante. De acordo com o soldado Pereira, o servidor municipal estava dentro do quiosque e tentou esconder a sacola com os doces “Ele tentou negar, quis pagar e depois assumiu ter furtado”, afirma.
    O guarda municipal foi preso em flagrante por furto e encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro onde o caso foi registrado.
    Guarda Municipal -
    A dona do quiosque disse à reportagem do Jornal Midiamax que um representante da Guarda Municipal esteve no local e se desculpou pelo fato, destacando que "a atitude é considerada uma vergonha para a corporação" e se comprometeu a tomar as providências cabíveis.
    A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar por telefone com a assessoria de comunicação da Guarda Municipal, no entanto, até o fechamento deste texto, as ligações não foram atendidas. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário