terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Articulador ‘do contra’ pode ter sigilo quebrado e revelar mais bombas


O mistério começou a aparecer com um dos principais denunciantes de todo suposto esquema, um ex-motorista de Gilmar Olarte

O Gaeco desvendou as contas de muitos vereadores, mas misteriosamente ‘esqueceu’ a de um parlamentar em específico, logo o articulador ‘do contra’, ou seja, quem gastou e muito para se manter do lado de Alcides Bernal. Depois de falhar em manter o prefeito no cargo, o então parlamentar resolveu investir em outra ‘linha de ação’, e gastou na compra de testemunhas e denunciantes. A informação é grave, e já está na mão dos advogados de plantão, que querem tratamento igual: se abriu as contas de quem votou contra Bernal, qual motivo de não abrir de quem votou a favor?

Dados
O mistério começou a aparecer com um dos principais denunciantes de todo suposto esquema, um ex-motorista de Gilmar Olarte. Ele sequer foi intimado e foi prestar depoimento ‘de boa vontade’ ao Gaeco, onde foi recebido de braços abertos. Lá falou de reuniões, encontros, mas nada apresentou de provas concretas, um cheque por exemplo. A boa vontade do motorista do ex-prefeito causou estranheza, hoje transformada em denúncias de pagamento ‘por fora’ para a realização do depoimento.

Engavetado
Porém, mesmo sendo figura central, o motorista não teve o depoimento questionado em nenhum momento. Muito menos a denúncia de vultosos pagamentos entrou na mira do Gaeco. Vai entender...

E mais
Antes homem de confiança de Alcides Bernal, Carlos Roberto Pereira agora resolveu abrir o bico de vez, como adiantado há semanas pelo TopMídiaNews. Ele é outro considerado um dos principais depoentes da Operação Coffee Break. Operação essa que hoje chama de ‘artimanha de Bernal em conjunto com o Ministério Público’.

Engavetado II
Pereira é outro que tentou, em vão, contato com o Gaeco. Hoje, diz que torce para a denúncia ser aceita pela Justiça, que aí vai ‘falar tudo que sabe’ em depoimento oficial. A chapa promete esquentar.

Nem aí
Tem vereador rindo da denúncia de que teria ‘movimentação fora do normal’ de dinheiro na conta bancária. Segundo ele, todos os dados do Gaeco estão ‘supervalorizados’. “Sem contar que se confundem até no valor que dizem que eu recebi de propina, tá na hora de melhorar”, disparou.

Aos berros
Após a divulgação de informações do relatório da Operação Coffe Break, vereadores que citados apresentam certa 'felicidade extrema'. Paulo Siufi, por exemplo, passou pelos corredores da Câmara Municipal dando 'bom dia' em tom alto, quase aos gritos. Vai entender...

Aos berros II
Até a aprovação da Lei Orçamentária para 2016, os vereadores fizeram o uso da palavra e 'gritaram' ao falar das atitudes de Alcides Bernal, destacando que o prefeito terá condições de trabalhar, basta querer... Airton Saraiva foi além e disse que cumpriu seu papel como parlamentar e afirmou que o único 'criminoso' está na prefeitura.

Antenados
É só ligar para o telefone do vereador Coringa que o interlocutor ouve a música Love Like You, da diva pop Ellie Goulding. O parlamentar é mais um fã da estrela da música mundial, junto com o senador Delcídio do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário