sábado, 12 de dezembro de 2015

Após 17 dias na PF, Delcídio pede transferência para prédio da PM

A transferência foi autorizada nesta sexta-feira
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) será transferido da carceragem da Polícia Federal (PF) para o quartel da Polícia Militar também localizado em Brasília, após 17 dias de prisão. A transferência foi autorizada nesta sexta-feira (11) pelo ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal (STF), em pedido feito pela defesa do senador.

Delcídio ocupa uma cela da Superintendência da PF desde o dia 25 de novembro, quando foi preso por determinação do ministro Zavascki. No quartel, Delcídio ficará preso em uma sala especial. Pelo fato de ser parlamentar, ele não pode ocupar uma vaga em presídio comum.
Na última segunda-feira (7),  Delcídio foi denunciado pelo crime de impedir e embaraçar a investigação da Operação Lava Jato. A PGR (Procuradoria-Geral da República) sustenta que o senador tentou dissuadir Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, de aceitar o acordo de colaboração com o MPF (Ministério Público Federal), ou, caso isso acontecesse, evitasse delatar Cerveró e, também André Esteves, ex-controlador do banco BTG Pactual. Em depoimento à Polícia Federal logo após ser preso, o senador negou ter tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário