quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Resultado da Comissão de Ética depende de relatório final do Gaeco

Comissão analisa votação de nove vereadores

A análise sobre os motivos que levaram nove vereadores a votarem pela cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) que é feita pela Comissão de Ética da Câmara depende da entrega do relatório final do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) ao relator, vereador Ayrton Araújo (PT).

O parlamentar negou nesta quinta-feira (16) ter dito que o relatório vai arquivar as denúncias contra os vereadores e que eles devam ser inocentados. “Devo ter sido mal interpretado, mas ainda não há nada decidido. Como posso avaliar a participação deles ou não se não tenho, por exemplo, a movimentação bancária deles? Esperamos esses e outros dados do Ministério Público para concluir o relatório”, afirmou.
Marcos Alex (PT), presidente da Comissão, negou que os trabalhos estejam concluídos. “Temos 80% do relatório pronto, com depoimento dos vereadores, mas precisamos do relatório para tomar uma decisão. Ele pode nos trazer novas provas, documentos que não temos”.
O relator afirmou que os vereadores podem trabalhar no recesso para concluir o relatório, ou deixá-lo para o ano que vem. “Terça-feira podemos ter um resultado ou outro, ou se os documentos chegarem antes podemos decidir antes ou depois. Depende do Gaeco”, esquivou-se.
 Foram conduzidos ao Gaeco oito vereadores: Mário César (PMDB), Edil Afonso Albuquerque (PMDB), José Airton Saraiva (DEM), Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP), Gilmar Neri de Souza (PRB), Carlos Augusto Borges (PSB), Edson kiyoshi Shimabukuro (PTB) e Paulo Siufi Neto (PMDB).
Além deles também foram encaminhados para prestarem depoimento, o vereador Jamal Mohamed Salém, o ex-vereador José Alceu Padilha Bueno e os empresários João Alberto Krampe Amorim dos Santos, João Roberto Baird e Fábio Portela.
O desembargador determinou ainda que fossem aprendidos aparelhos celulares dos 13, do prefeito e também dos vereadores Eduardo Pereira Romero (PT do B), Flávio César Mendes de Oliveira (PT do B) e Otávio Augusto Trad Martins (PT do B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário