terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Grupo fecha loja do Walmart em shopping e as duas do atacadista Maxxi

Grupo só vai manter a primeira loja em Campo Grande, na Mato Grosso

  • Loja do Maxxi será fechada (Foto: arquivo)
  • Só uma das quatro lojas que a rede Walmart têm em Campo Grande vai permanecer aberta em 2016. O plano de fechar três lojas, a do Walmart no Shopping Bosque dos Ipês, e as duas do Maxxi Atacado, nas avenidas Coronel Antonino e Ernesto Geisel, já foi comunicado a funcionários.
    A administração do Shopping Bosque dos Ipês também já foi informada do fechamento da loja, que é uma das oito âncoras do central comercial, inaugurado em agosto de 2013. Não há data ainda, segundo informou a assessoria de imprensa do shopping, mas a previsão de fechamento é para “breve”.
    Em relação às duas lojas do Maxxi Atacado, a previsão, segundo apurou a reportagem do Jornal Midiamax, é de que o funcionamento seja interrompido já a partir de quarta-feira, 31 de dezembro.
    Segundo a apuração, o vice-presidente de atacado do grupo, José Leon, esteve em Campo Grande conversando com funcionários. Foi oferecido a eles a possibilidade de transferência de unidade e, ainda, um contrato para trabalhar por mais dois meses, para auxiliar na desativação das lojas.

    Plano nacional

    O encerramento da operações dessas lojas faz parte de uma reprogramação das atividades do grupo, diante do cenário de crise no País. Ao todo, está previsto o fechamento de 30 lojas.
    Segundo a reportagem apurou, a demissão de funcionários já começou. Para o Shopping Bosque dos Ipês, o fechamento da unidade é um baque considerável, por se tratar de âncora e ocupar um espaço grande e também porque, quando da inauguração, o Walmart era considerado um chamariz de clientes para o central comercial, considerado por muitos muito afastado para boa parte da população local. O estabelecimento fica no final da avenida Cônsul Assaf Trad, próximo da BR-163.
    Pelas informações apuradas, as lojas que estão sendo fechadas não estão dando o resultado esperado pela rede, assim como as outras no restante do País que serão desativadas. Fechar 30 lojas equivale a 5% dos 544 pontos de venda no país do grupo de origem estadunidense, que chegou a Mato Grosso do Sul em 2008, com a loja da Mato Grosso.
    Segundo o jornal Valor Econômico, proprietários de imóveis que abrigam unidades a ser fechadas no Nordeste e Sul já foram avisados.
    A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a assessoria de imprensa do grupo Walmart, mas a informação é que o período é de férias coletivas. Pertencem ao grupo as bandeiras Walmart, Maxxi Atacado, Bompreço, Big, Mercadorama, Todia e Sam'ś Club.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário