O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, está mais escorregadio que casca de banana
O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, está mais escorregadio que casca de banana. Depois de apontar diversos indícios de irregularidades em contratos firmados com a Cirumed Comércio Ltda, durante a gestão de Nelsinho Trad (PTB), e até realizar denúncia à Polícia Federal, ele fica irritado e se esquiva de explicar o motivo de manter e até renovar acordos com a fornecedora. É o famoso ‘faça o que eu digo, mas não o que eu faço’ seguido de uma boa fuga dos repórteres.
De fininho
Primeiro, para tentar se justificar, Fonseca pediu à reportagem, em agenda pública, detalhes das compras realizadas pela prefeitura para responder. Lembrando que ele deveria conhecer as tais compras, já que está à frente da pasta. E completou: só fala ‘se tiver o número do contrato’. Isso sem contar que já foi acionado para comentar sobre o assunto há mais de 15 dias, via assessoria de imprensa, e nada até agora. Transparência é tudo!
Aliança
O ano eleitoral está apenas em fevereiro, mas Reinaldo Azambuja está mais do que ativo nas articulações partidárias. Na chamada boca pequena, já se dá como certo que o PSDB tem o apoio de pelo menos oito siglas: SD - PHS -PEN - PTdoB - PMN - PROS - PSB –PRB.
Nomes
Reinaldo também estaria trabalhando para ‘ganhar’ novos tucanos no ninho. Os deputados Geraldo Resende (federal), Barbosinha, Felipe Orro e Maurício Picarelli (estaduais), e os vereadores Magali Picarelli e Eduardo Cury teriam recebido convite para migrar para o PSDB. Reinaldo tá fortalecendo o partido e mira aqueles que já contam com mandato. Mês passado, ganhou o reforço de Beto Pereira.
Oportunidade
Na terra devastada que se tornou o PMDB após as operações da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, quem tenta se aproveitar é justamente Maurício Picarelli. O deputado estadual de longa data está forçando uma pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande, mesmo que sem nenhuma chance de ganhar. O objetivo é conseguir ‘fomentar’ a candidatura da esposa, Magali, e tentar mantê-la com cadeira na Câmara Municipal.
Planejamento
Sem aliados, Bernal vai apostar na candidatura dos seus secretários para vereança. Já está confirmada a Ritva Vieira (Agereg), pelo PSL, e outros são cogitados, caso de Dharleng Campos de Oliveira (Sedesc).
Cerco
O Ministério Público Estadual recomendou a proibição de utilização de agrotóxicos ou defensivos agrícolas, comprovadamente prejudiciais a saúde pública. O recado, que pode acabar virando ação judicial, foi dado para a Prefeitura de Maracaju. O problema seria que os produtos estariam afetando a zona urbana da cidade, maior produtora agrícola de Mato Grosso do Sul.
Fazendo as pazes
O processo que André Puccinelli moveu contra a Luiza Ribeiro por calúnia após vazamento de depoimento da vereadora no MPE foi definitivamente arquivado. Como os dois não trocam farpas já há algum tempo, quem sabe tenham feito as pazes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário