quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PT quer dialogar com partidos e só descarta aliança com PSDB e PMDB

Partido busca aliados para Campo Grande

O PT trabalha com a possibilidade de candidatura própria em Campo Grande, mas o presidente estadual do partido, Antônio Carlos Biffi, explica que lideranças estão dialogando com todos os partidos em busca de um consenso para candidaturas.

Nesta busca por aliados Biffi deixa claro que apenas dois estão fora desta lista e um deles é o aliado nacional do PT, o PMDB, tradicional adversários dos petistas em Mato Grosso do Sul. “O PT vai trabalhar com uma proposta para ganhar Campo Grande e vamos conversar com todas as alternativas, que não seja PSDB e PMDB”, declarou.
Atualmente o PT tem Biffi, Alex do PT e os deputados Amarildo Cruz e Pedro Kemp como pré-candidatos em Campo Grande e o presidente estadual não define prazo para definição. “Não tem pressa. Vamos levar em conta o debate interno e analisar a possibilidade da construção de uma proposta democrática e popular”, justificou.
Além do comando da Capital o partido almeja aumentar o número de vereadores. Hoje são três representantes, mas a expectativa é de que o partido consiga eleger quatro representantes em outubro.
Nas últimas reuniões o diretório petista definiu que terá candidatura própria, agindo na contramão do que foi pregado por Zeca do PT. O deputado federal defendia a pré-candidatura de Ricardo Ayache (PSB), mas foi barrado por petistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário