Vereadores estão sem votar textos do Executivo
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já está na Câmara Municipal para reunião com o novo presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB). Segundo ele, o encontro está sendo feito para solicitar que os vereadores destravem a pauta de projetos do Executivo. O boicote começou no dia 19 de novembro por dois motivos. O primeiro é a ausência de respaldo aos ofícios enviados às secretarias e o segundo a falta de pagamento dos comissionados exonerados após a o retorno do radialista ao Paço.
Entre os textos que precisam ser votados antes do recesso parlamentar estão o PPA (Plano Plurianual), Orçamento de 2016, depósitos judiciais, bem como a renegociação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ainda não protocolado. “Nós precisamos da Câmara funcionando. Da minha parte será um relação de harmonia, tanto que deve ser a oitava vez que venho aqui”, disse.
Rocha o esperava na tarde de ontem, mas não obteve retorno. Senso assim enviou oficio ao Executivo solicitando a presença do prefeito com intuito de estreitar relações entre os poderes. Bernal alega que não recebeu o documento e decidiu ir à Câmara justamente para destravar a pauta.
De acordo com levantamento informal feito pela Casa, desde que o radialista voltou ao comando da cidade, em 25 de agosto, pouco mais de 40 ofícios foram enviados e até a semana passada nenhum dele havia sido respondido. Na sexta-feira (27), porém, cerca de 10 tiveram resposta. Desde 2013 já passaram três prefeitos pela Capital, um deles ficou apenas algumas horas, e três presidentes no Legislativo e mesmo assim a relação entre as instituições segue conturbada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário