sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Prefeito descarta Alex de volta à liderança: "não serve para ser meu líder"

O vereador foi líder por mais de um ano

Depois de o vereador Marcos Alex (PT) ficar na liderança do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), durante por mais de um ano na Câmara Municipal, o chefe do Executivo disse não haver possibilidade de retomar a parceria devido ao “comportamento agressivo” do petista. A declaração foi dada no final desta manhã após reunião com o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB).
Depois que retornou ao comando da cidade, em agosto deste ano, Bernal não escolheu nova liderança. Por conflito em relação a espaço na administração, a bancada do PT deixou a base aliada e tornou-se independente, por isso a aliança acabou.

“Alex não será meu líder. Não tem condições de ser até por conta do comportamento agressivo dele. Não serve para ser líder”, disse. Ressaltando em seguida que respeito o trabalho do vereador.
Rocha pediu que o prefeito acelere a escolha do líder para facilitar relação entre os poderes. “Fica mais fácil ter alguém para explicar os projetos, quando tivermos dúvida ele pode falar pelo prefeito”, explicou.
A expectativa é que o anúncio do nome seja feito na próxima semana. Entre os cogitados está Cazuza (PP) que se colocou à disposição e está entre os poucos integrantes da base aliada. “Mas vou tratar disso na semana que vem. O importante é aprovar projetos”, observou o chefe do Executivo. Para ele o diálogo pode ser feito diretamente, sem auxílio de terceiros. "Eu mesmo posso conversar com a Câmara".
Relação – O PT apoiou Bernal no segundo turno da eleição de 2012 e com a vitória fez parte da administração até a cassação em março do ano passado. Neste período Marcos Alex era suplente e para puxá-lo para Câmara o prefeito nomeou a vereadora Thais Helena como secretária de Assistência Social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário