Herculano Borges pode assumir vaga, caso tucanos decidam sair candidatos em municípios do interior
O vereador Herculano Borges, do SD, informou ao TopMídiaNews que aguarda uma posição dos deputados dos PSDB e DEM para decidir se disputa as eleições de 2016. O fato é que o parlamentar é 1º suplente na Assembleia Legislativa dentro da coligação feita para então candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) e, caso os deputados queiram sair candidatos, pode assumir o mandato de deputado já neste ano.
"É isso é uma conversa que eu ainda vou ter com o meu partido. Sou 1º suplente na Assembleia e caso algum dos deputados deixar o Poder Legislativo Estadual, eu sou o próximo a assumir a vaga. Então, por isso, eu devo conversar sobre essa possibilidade com o meu partido", comentou.
Conforme Herculano, as chances de migrar para o Legislativo estadual é grande. "Pelo que sei, há a possibilidade do deputado Angelo Guerreiro sair candidato a prefeito em Três Lagoas. Tem a possibilidade do Flávio Kayatt ir para o Tribunal de Contas do Estado, ou até mesmo, disputar a prefeitura de Ponta Porã, e ainda tem o Rinaldo (PSDB) e o Zé Teixeira (DEM). Se qualquer um deles que sair, eu posso subir".
O vereador ainda explicou que o Solidariedade, apesar de no momento não ter nada fechado, deve acompanhar o PSDB, em uma aliança em 2016. "Ainda é cedo para falar sobre isso, mas a credito que vamos repetir a aliança feita na última eleição ao Governo do Estado. Só não sei se há possibilidade de formar na majoritária, mas pelo menos, podemos participar de uma composição com o partido".
Caso não haja nenhuma movimentação dos deputados na Assembleia, o vereador informou que será candidato à reeleição. "Se não houver nenhuma mudança, eu serei candidato natural a reeleição. Mas uma posição mesmo só terei entre fevereiro e março", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário