quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Secretário não se segura e xinga eleitores nas redes sociais

Autor: Dany Nascimento, Diana Christie, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo

“Mal educado e imbecil”, esse é apenas um exemplo do clima nas conversas

A  discussão entre os ‘grupos’ favoráveis e contra o prefeito Alcides Bernal (PP) já passou de qualquer limite do aceitável. Antes troca de acusações e defesas do chefe do Executivo, a disputa já chegou ao nível pessoal e está cada dia pior. “Mal educado e imbecil”, esse é apenas um exemplo, escrito pelo secretário Municipal de Juventude e também de Cultura, Wilton Edgar Acosta, do primeiro-escalão da Prefeitura de Campo Grande.


Exemplo
Como secretário e responsável pelas ações em prol da Juventude em Campo Grande, Acosta não parece andar dando bons exemplos nas discussões online. Além de ofender quem tem opinião contrária a Bernal, ainda solta mais pérolas, como um “vai cag#$% moleque” (censura por parte da edição). Que respeito com os eleitores...


Pau
O clima anda quente também entre colunistas, ‘bernaldetes’ e leitores. Essa semana já contou com diversas ‘referências’ a atos sexuais, uso de drogas, e até ameaças de tiros. Parece que as eleições 2016 e as operações em Campo Grande e Mato Grosso do Sul esquentaram de vez o clima nas conversas.

Dúvidas
Ministério Público não confirma que a substituição do promotor Marcos Alex ocorre ainda neste mês, mesmo que Gilmar Olarte já tenha sido interrogado... O MPE garante que o promotor não mudou de ideia, mas não define data para que ele seja substituído, será que a expectativa é que ele mude de ideia?

Sem dó
O deputado estadual Marcio Fernandes está deixando o PTdoB, partido que foi eleito. E a saída não está nada amistosa. Ele disparou ‘sem dó’ na direção da sigla, afirmando que não tem a mínima base política. O parlamentar se encaminha para o PMDB, aproveitando a janela partidária deste ano.

O escolhido
Com a ida para o PMDB, Fernandes confirma a fama de ‘queridinho’ do ex-governador André Puccinelli, ainda cacique do partido no Estado. Desde que foi eleito, em 2010, ele carrega o apelido com orgulho pelos corredores da Assembleia Legislativa.

Rivotril
Depois de mandar recados e prometer vingança, Delcídio do Amaral (PT-MS) anda mais calmo. Amigos que visitaram o senador na prisão recentemente dizem que ele tenta evitar sua expulsão do partido. Acha que uma saída compulsória fragilizaria sua defesa. Pelo menos é que veicula a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.


Na folia
Quem aproveitou o Carnaval foi o deputado estadual Pedro Kemp e a vereadora Luiza Ribeiro. Eles não tiveram vergonha e caíram no samba nos blocos populares pelas ruas de Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário