Segundo o inquérito policial, o parlamentar Alceu Bueno esteve envolvido com duas menores
Autor: Vinícius Squinelo
O nome do vereador Alceu Bueno (PSL) está envolvido em inquérito que investiga uma rede de prostituição infantil. Segundo o inquérito, o parlamentar esteve envolvido com duas menores, e caiu na “arapuca” armada por Robson Martins e Roberto Pageu, que supostamente orientavam as adolescentes a usar micro câmeras para gravar os clientes. O caso do vereador da Capital é só a ponta do iceberg, e Campo Grande que se prepare: a terra promete tremer nesta semana.
Só o início
A investigação ocorre sob segredo de Justiça nos últimos 15 dias. O que foi revelado é apenas o que consta no processo de prisão de Robson e Roberto, após Bueno denunciá-los por extorsão – antes, o parlamentar já havia pago R$ 100 mil em forma de “cala a boca”. Porém, o inquérito da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) permanece desconhecido pela população.
Mas
Não só o nome de Alceu Bueno que está envolvido no escândalo, conforme apurado pela reportagem do Topmídia News. No inquérito da DPCA estariam nomes ligados a diversos partidos, como o PSB, além de empresários e pecuaristas. Além disso, são citadas “negociações” de prostituição infantil que não deram certo, em especial de megaempresários da Capital.
Pegou mal
Depois de fugir da imprensa, a estratégia de Gilmar Olarte (PP) e a equipe da Prefeitura de Campo Grande é outra. O jeito agora é colocar a culpa nos outros. Na infraestrutura, Valtemir Britto culpa a União por falta de obras. Sobrou até para o povo, depois de Olarte dizer que o caos na saúde se deve à “falta de paciência da população”. Como diria um “filósofo” da TV: “a culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser”.
Na dúvida
Servidores públicos estaduais vão ter que repor o ponto facultativo de hoje, trabalhando algumas horas a mais nos dias úteis neste e na próxima semana. Até aí tudo bem, mas aí vem o questionamento dos trabalhadores. “O governador também está de folga, ele vai compensar essas horas também? Quero ver ele abrir o ponto dele, quer dizer, ele bate ponto?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário