Propriedades da bebida podem estar fazendo falta ao seu organismo, defende nutricionista
RIO - De uns tempos para cá, o suco de laranja foi para a fileira dos vilões da dieta por conta da quantidade de calorias, enquanto o suco verde, bem menos apetitoso, alcançou o olimpo e tornou-se o queridinho dos programas de detox. Mas o nutricionista Steven Macari, fundador do programa SLVRBK, resolveu comprovar o que parecia improvável: que o suco de laranja é melhor para a saúde do que o verde.
Ele relatou em artigo para a "Harper's Bazaar" americana que, após anos evitando a laranja e consumindo o líquido verde, notou algumas alterações na qualidade da pele a reduções nos níveis de energia e na temperatura corporal (o que é indicativo de um metabolismo ineficiente e desequilíbrios hormonais gerais). "Quando comecei a incorporar suco de laranja de volta ao meu programa alimentar, muitos desses problemas foram embora", contou ele à publicação.
Abaixo, Macari fala sobre alguns dos benefícios da bebida:
1) CONTROLE DO AÇÚCAR NO SANGUE: o suco de laranja pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue porque tem baixo índice glicêmico.
2) FONTE DE NUTRIENTES: Nós todos sabemos que o suco de laranja é carregado com vitamina C, mas muitos se esquecem da importância desse nutriente no fortalecimento do sistema imunológico e como um antioxidante. O suco de laranja também contém várias vitaminas do complexo B, juntamente com minerais como potássio e magnésio. Por último, e talvez o mais importante, certos tipos de suco de laranja contêm os flavonóides naringenina e hesperedina. Esses compostos servem como antioxidantes potentes no corpo e podem retardar o processo de envelhecimento e redução da inflamação no corpo.
3) EQUILÍBRIO DOS HORMÔNIOS: Muitas vezes, as dietas pobres em carboidratos, particularmente pobres em frutas, podem levar a falhas no sistema hormonal. A adição de alguns gramas de suco de laranja ao acordar pode reabastecer seu glicogênio (glicose armazenada no fígado) e alavancar a produção do hormônio tireoidiano ativo (T3). Sem a quantidade adequada de glicogênio, esse processo pode não acontecer (essa é uma das razões pelas quais você pode ter um frio extra na parte da manhã). Em vez de sua água com limão pela manhã, considere a adição de alguns gramas de suco de laranja. Tente adicionar uma pitada de sal marinho.
4) FONTE DE HIDRATOS DE CARBONO: Muitas pessoas com problemas digestivos lutam para digerir amidos. Isso incluiria amidos "maus", como pães, cereais e massas e até mesmo "bons", como arroz e batatas. Para essas pessoas, um pequeno copo de suco de laranja com uma refeição balanceada pode ser uma ótima maneira de inundar o corpo com uma fonte de energia de fácil acesso que vai dar o seu sistema digestivo tempo para se curar.
Dicas importantes:
Se o suco de laranja lhe dá azia, considere mudar a fonte. Um suco fresco em vez de pronto pode fazer uma grande diferença em termos de sua capacidade de digestão;
Suco de melancia também têm muitos benefícios;
Se você estiver seguindo uma dieta de baixo teor de açúcar, considere introduzir a bebida de forma gradual;
Beba o seu suco de laranja com uma fonte de proteína, como ovos. Ele irá ajudá-lo a utilizar a sua proteína de forma mais eficiente;
Para aqueles com anemia, um copo de suco de laranja pode aumentar a absorção de ferro quando consumido ao mesmo tempo com um alimento rico em ferro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário