sábado, 19 de setembro de 2015

Bernal diz que encontrou escutas dentro do gabinete

Prefeito questiona intenção de monitoramento

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está aproveitando este sábado (19) para cuidar da parte administrativa da Prefeitura, fazendo, inclusive, revista em algumas repartições dentro do Paço Municipal. O trabalho, que já estava programado, ganhou maior preocupação depois que o pepista encontrou objetos estranhos dentro do próprio gabinete.
“Muita malandragem. Encontramos microfone. Colocaram escuta no gabinete do prefeito, tipo câmera escondida. Encontramos objetos estranhos dentro dos gabinetes”, reclamou. Bernal diz que não há problema nas câmeras ou escutas, mas criticou os supostos fins.
“Vou mandar fazer um sistema de monitoramento ostensivo no Paço, Central de Atendimento e em escolas, mas não dá para colocar escuta para alguém mal-intencionado ficar gravando e distorcendo as coisas. Isso dentro do gabinete do prefeito. Baixaria total”, alega.
Bernal e a equipe de secretários ainda fazem um balanço das contas e possíveis irregularidades da gestão de Gilmar Olarte (PP) - março de 2014 a agosto de 2015. Chefes de pasta ainda não passaram informações oficiais, mas já adiantam que irregularidades serão encaminhadas à Polícia Federal e aos órgãos competentes.
Em balanço levado à Câmara o prefeito já apresentou o excesso de gratificações, que saltou mais de 400% na gestão de Gilmar Olarte. Segundo Bernal, alguns servidores, escolhidos pelo prefeito e secretários, recebiam até R$ 7 mil a mais só de gratificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário