terça-feira, 15 de setembro de 2015

Bernal diz que abastecimento de merenda escolar será normalizado na próxima semana

 Alguns Ceinf's ficaram sem merenda

Alcides Bernal se reuniu com diretores de Ceinf's nesta terça-feira (15), na Semed (Secretaria Municipal de Educação), em Campo Grande. O prefeito discutiu três assuntos durante a reunião. São eles, a liberação dos convênios (recursos financeiros destinados aos Ceinfs), contratação de mais funcionários e sobre a merenda escolar. Alguns Ceinf's chegaram a ficar sem merenda e alimentos que deveriam ser levados a escolas e creches chegaram a estragar.
O secretário de governo, Paulo Pedra, e o de planejamento, Disney de Souza Fernandes, também estiveram presentes. Bernal voltou a atribuir os problemas da administração municipal à falta de dinheiro em caixa e citou novamente os valores em caixa (R$ 656 milhões) quando foi afastado e o dinheiro que havia quando retornou, que segundo ele é de R$ 10 milhões.
Sobre a merenda, Bernal disse que a Prefeitura está trabalhando para equalizar o fornecimento e que até a próxima semana a questão do abastecimento dos alimentos para a merenda escolar estará resolvida. “A expectativa é que se resolva principalmente a questão da merenda escolar”, disse a diretora de Ceinf, Geórgia Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário