sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bancada federal do PT se reúne com Bernal em esforço para destravar verbas federais

Sem a presença da imprensa, petistas e Bernal afirmam que reunião é para destravar verbas do PAC e outros investimentos. Segundo os participantes, não vai se discutir participação da sigla no governo municipal.

VAnder, Zeca e Bernal, reunidos em busca de investimentos federais para a Capital.VAnder, Zeca e Bernal, reunidos em busca de investimentos federais para a Capital.
O prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), está reunido em seu gabinete com os deputados federais Vander Loubet e Zeca, ambos do PT. Sem a presença da imprensa, a reunião deve tratar do destravamento das verbas federais para ações no município de Campo Grande.
Segundo o deputado federal Vander Loubet, “a reunião não tem nada a ver com a situação (de rompimento) entre PT e PP, mas para discutir recursos federais que estão travados”.
Segundo os participantes, o principal objetivo é dar suporte ao prefeito em relação a pendências do Governo Federal e ver em que podem ajudar na liberação dos recursos que estão pendentes, como o PAC.

Crise
Sobre a relação do prefeito com o PT, o Vander afirma “ter certeza que o [senador] Delcídio, eu e o deputado Zeca achamos que isso tem que ser discutido com o partido. Então, hoje aqui, não tem nada a ver com a relação prefeito e PT. Esta fora da pauta. Viemos discutir investimentos paralisados, como obras importantes. Temos, ainda, que fazer andar os projetos, pois a burocracia é grande no país, com licenças ambientais, documentação”.
Sobre a crise econômico-finaceira pela qual atravessa a prefeitura da Capital, Vander disse que: “Se conselho fosse bom, não seria de graça, mas vejo que Campo Grande precisa sair dessa. Temos que ter maturidade, quando se ganha, temos que ser mais generosos e, então, chegou a hora de um grande entendimento pela Capital. Chegamos ao fundo do poço, temos que mudar isso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário