quarta-feira, 25 de março de 2015

Estado Islâmico recruta novos soldados mirins



Cerca de 400 menores de idade foram recrutados perto de escolas e mesquitas
LONDRES — O grupo jihadista Estado Islâmico recrutou e deu treinamento militar ao menos 400 crianças nos últimos três meses, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, uma ONG britânica que monitora a guerra civil na Síria.
Os chamados “filhotes do califado” também passam a entrar em contato com a visão extremista dos sunitas do EI, segundo a ONG. De acordo com o relatório divulgado ontem, todos os 400 menores de idade foram recrutados perto de escolas, mesquitas e em áreas públicas onde o EI faz ataques e punições cruéis contra moradores.
Recentemente, um menino aparentando ter menos de 15 anos apareceu em um vídeo executando a tiros um homem acusado pelos jihadistas de ser um espião israelense. Segundo uma fonte francesa, o garoto pode ser irmão de um homem que matou sete pessoas em Toulouse em 2012.
Em outro episódio, um jovem francês de 13 anos se tornou o europeu mais jovem do Estado Islâmico a ser morto. Nascido em Estrasburgo, Abu Bakr al-Faransi chegou à Síria com a família em agosto passado e acabou morto perto da cidade de Homs há dois meses, informou o jornalista David Thomson, especialista no conflito, nesta terça-feira.
Originalmente, al-Faransi teria chegado de van com a família para resgatar o corpo de um de seus sete irmãos. O menino logo se juntou às fileiras do grupo jihadista na capital do autoproclamado califado, Raqqa. Ele publicava várias fotos com armas e bandeiras. Em janeiro, o jovem foi morto pelo Exército sírio enquanto guardava um posto de combate perto de Homs.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/estado-islamico-recruta-novos-soldados-mirins-15689979#ixzz3VOchjXzj 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário