quarta-feira, 8 de abril de 2015

Lucy Ramos entrega o segredo dos cachos poderosos. Aprenda com ela

A atriz revela como cuidar dos cabelos cacheados sem erro, a sua fase de cacho indomável e mais papo beleza

Lucy Ramos (Foto: Ale de Souza / Divulgação)

Lucy Ramos vai ter um motivo a mais pra colocar o papo em dia com
 Bruna Marquezine e Tatá Werneck. É que além de dividir as cenas da próxima novela das sete, “I Love Paraisópolis”, Lucy é a mais nova porta-voz da Garnier, que já conta com Bruna e Tatá como rosto da marca. Em seu novo posto, Lucy vai representar a linha Cachos Poderosos.  

Em entrevista exclusiva à Glamour, ela mergulha no assunto cabelo (tema que a gente “pouco” ama, né?) e conta a sua dica chave pra cuidar dos fios, a sua fase de cachos indomáveis e a sua rotina de cabelo. De quebra, ela também descreve o figurino de sua personagem em “I Love Paraisópolis”. Confira

Você é do tipo que sai de casa com os fios molhados ou dá aquela ajeitada no cabelo?
Já saí muito com o cabelo molhado, mas agora seco com difusor, dá uma aparência melhor.

Como você cuida dos fios?
Procuro não perder muito tempo, então tenho um corte de camadas que dá movimento e que ajuda a definir os cachos. Quanto à hidratação, faço no salão ou em casa mesmo de 15 em 15 dias, mas antecipo se vejo que está precisando. Lavo duas a três vezes por semana, porque o cabelo cacheado requer um tratamento demorado: depois do shampoo e condicionador uso creme pra cachear que demora um tempo pra aplicar - passo o creme por partes, separando fio por fio, o que leva quase 1 hora e meia.

O seu cabelo já teve uma fase indomável?
Já tive na adolescência. Meu cabelo sempre foi muito volumoso, tinha apelido de tudo, cabelo de vassoura... Aí eu passava produto pra baixar o volume, seguindo o gosto das amiguinhas. Mas quando comecei a modelar, vi que o bonito era o volume! 

Qual é a sua dica pra quem tem cabelo cacheado?
A forma de aplicar o leave-in é fundamental. Tem que passar o produto mecha por mecha, com a mão em formato de concha pra ajudar a definir os cachos. Essa técnica mudou a minha vida.  Ah, e não penteio o cabelo depois do banho, só no chuveiro mesmo. Isso é muito importante.

Você se considera vaidosa?
Não sou extremamente, mas gosto de estar bem vestida, de me olhar no espelho e de me sentir bem. Mas não uso o que todo mundo está vestindo. Pra mim não adianta eu escolher uma roupa que alguém achou bonito, mas eu não.


Como é o seu figurino em “I Love Paraisópolis”? 
É um chic casual, deveria até adotar no futuro. A minha personagem, a psicóloga Patrícia, está sempre bem arrumada, mas não é uma pessoa que fica horas trabalhando aquele look, e o cabelo acompanha isso. Ela usa os cachos soltos, assumindo o jeito que eles são. É bem segura de si.

O que você gosta do guarda-roupa de Patrícia?
As calças com boca de sino, peça com cintura alta e saia mídi. Ela é moderna e antenada, estudou psicologia em Nova York.  

Como você descreveria o seu estilo na vida real?
Eu gosto do look chic, bonito, brincando com as cores, mas sem muitos excessos. Mas no fundo eu gosto de me sentir bem. Sempre defendo que a pessoa tem que escolher uma peça que faz ela se sentir linda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário