O grupo surpreendeu o prefeito nesta manhã onde afirmou aos docentes que assim que possível irá atender a categoria
O prefeito Gilmar Olarte, do PP, foi surpreendido logo no início da manhã desta quinta-feira (18), por um grupo de professores que foram até a sua residência para tentar abrir um diálogo com o Chefe do Executivo. Pelas imagens encaminhada para o Repórter Top, por meio do aplicativo WhatsApp, o prefeito conversou rapidamente com o grupo que estava em frente à sua residência.
Pelo áudio encaminhado à redação, em rápida conversa, é possível ouvir os representantes afirmando: "O senhor é o primeiro prefeito que não conversa com a categoria". Outra representante ainda diz: "Nós somos civilizados, prefeito! O senhor assinou a Lei e agora cumpra!". Após ouvir tudo isso, Olarte apenas se limitou a dizer: "Assim que eu tiver estrutura, nós vamos atender".
Segundo o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, os professores estão divididos em comissões e uma delas foi até a casa do prefeito para conversar com o prefeito. "Nós soubemos que ele tinha chegado de Brasília, então, essa comissão foi lá para conversar com ele. Eles falou rapidamente com todos, mas não deu nenhuma posição. No entanto, recebi uma ligação do presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar, que afirmou que vai participar de uma reunião com ele, para retomar o diálogo".
O presidente ainda comentou que os professores deverão ocupar o plenário da Câmara Municipal, onde ficarão até o fim da sessão e aguardar uma resposta do presidente da Casa de Leis. Hoje é o 24º dia em que os professores da rede municipal estão em greve e os alunos da rede são afetados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário