segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Vereadores analisam na quinta pedido de afastamento de Olarte


A informação é que a peça sobre o processo ainda será encaminhada para conhecimento dos vereadores

Foto: Geovanni Gomes / Arquivo Top Mídia News Vereadores analisam na quinta pedido de afastamento de Olarte
Foto: Geovanni Gomes / Arquivo Top Mídia News
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande, o pedido de afastamento prefeito Gilmar Olarte, do PP, deve ser analisado somente na próxima quinta-feira (27). O motivo é que a peça do caso ainda será encaminhada aos vereadores, para que eles tenham conhecimento sobre o teor do documento. 

Para o vereador Edil Albuquerque, do PMDB, atual líder do prefeito, Gilmar Olarte, do PP, não será afastado. "Na minha opinião, se eu tiver que votar, votarei pelo não afastamento. Eu estou na Câmara desde cedo para conhecer o parecer sobre da Procuradoria-Geral da Câmara. Acredito que o afastamento vai de encontro com a criação da Processante e não vejo razão para o afastamento".

Ainda segundo o vereador, durante a investigação do ex-prefeito Alcides Bernal, Edil revelou que a Câmara Municipal não o afastou da prefeitura. "Naquela ocasião ele teve a oportunidade de se defender, ele não veio porque não quis, mas mandou testemunhas, tinha o advogado presente aqui. Acho que o rito tem que ser igual como foi para o outro", explicou.

Outro a comentar o caso foi o presidente da atual Comissão Processante, vereador João Rocha, do PSDB, ex-líder de Olarte. Ele afirmou que vai avaliar toda a questão. "Hoje nós fizemos a nossa primeira reunião e vamos analisar a peça que está com 400 folhas. Após isso, nós vamos esperar a defesa do prefeito para analisar o caso. Nós vamos caminhar de forma independente e até o momento, vou avaliar as coisas para só depois tomar uma decisão".


A vereadora Luiza Ribeiro, do PPS, responsável por apresentar o requerimento que pede o afastamento do prefeito Gilmar Olarte, explicou que até o momento não estava certa se o pedido de afastamento do prefeito seria apresentado amanhã (24). "As informações ainda são contraditórias, mas a oposição vai pedir amanhã à Mesa Diretora que esse pedido entre em votação ainda manhã. Não tive acesso a cópia parecer, mas acho muito difícil que o prefeito seja afastado uma vez que a situação já manifesta a favor da permanência dele. A gente espera que a situação seja favorável e vamos ver como será amanhã", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário