segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Lista de livros para relaxar a mente em tempos de crise

Se você gosta de ler e simplesmente ler você está no post certo. É sempre bom ler um livro com um enredo que te prende, principalmente quando você só quer relaxar e e se divertir, sem precisar gastar sua mente com palavras difíceis e histórias complicadas. Por esse motivo trago alguns livros que servem exatamente para isso: espairecer a mente!

1. Não Sou Este Tipo de Garota.


não sou esse tipo de garota
Posso dizer que esse é o verdadeiro livro para garotas que querem simplesmente passar o tempo. Sem muita complicação, o livro conta a história de uma garota, Natalie, que está no seu último ano do ensino médio, com a esperança de que tudo ocorra bem até a hora da sua entrada na universidade. Mas para sua surpresa, ela reencontra no colégio uma garota de quem fora babá anos atrás. A partir daí ocorrem várias situações em que Natalie terá que fazer escolhas que farão sua vida ficar totalmente diferente do que ela esperava.

2. Deslembrança.


deslembrança
Há pouco tempo atrás fiz uma pequena resenha sobre esse livro aqui no site, e, esse é um livro muito bom para “somente ler”. Como já dito, esse livro poderia ser fenomenal, mas mesmo assim não chega a te desapontar. A história é boa e simples. (Na minha opinião ela é muito boa para quem gosta de escrever Fanfics).

3. Melancia.


melancia
Não posso dizer que ele chega a ser bom, mas é o tipo de livro que você geralmente leva na bolsa para quando precisar, mas ao mesmo tempo torcendo para “não precisar”, se é que vocês me entendem. A história é muito simples, nada de muito anormal ou demais. Mas para você que curte ler o cotidiano das pessoas… Melancia, ou qualquer outras livro da autora.

4. Confie em mim.


confie em mim
Assim como todos os livros de Harlan Coben, Confie em mim também é um mistério. “Mas mistérios não são livros fáceis de ler! Temos que parar para pensar na história e em tudo!”, você deve estar pensando. Algumas estórias de Coben são fáceis de desvendar. Mesmo os livros dele sendo considerados como “mistério”, você consegue juntar todas as peças sem dificuldade, assim chegando no ponto final do livro.

5. Anna e o Beijo Francês.


ana e o beijo frances
Com uma escrita leve e original, Stephanie Perkins discute em seu livro sobre as atuais relações de família de forma muito viva e real, e, ainda nos guia sobre uma discussão mais velha do que consigo contar: O que fazer quando a gente se apaixona pelo melhor amigo? Pelo fato de ser uma leitura simples e rápida você não ficar com aquela sensação de “eu esperava mais” no final.

6. Charlotte Street.


charlote street
Assim como Melancia, esse é um livro pra você que gosta de saber como é o cotidiano das pessoas. Sem nada de muito pesado ou complicado para sua mente, Charlotte Street traz uma estória que não tem muita pressa de acabar e nem de te dar as respostas que você quer. Você estará lendo a vida de uma pessoa normal.

7. Cidades de Papel.


Cidades de Papel
Jhon Green escreve muito bem, disso nós sabemos. Seus livros tem histórias boas e, quando falando no quesito acontecimentos, bem realistas. Ainda não tive a oportunidade de ler todos os seus livros, mas, até agora, tive a impressão que nenhum dos casais ficam juntos no final. Ok, isso pode ser ruim para algumas pessoas, porém, como disse, continua sendo realista. Por esse motivo é um livro pra quem gosta de histórias boas e bem feitas, mas sem finais super lindos e fofos.

8. Um Homem de Sorte.


Um Homem de Sorte
Sim, os “romances” de Nicholas Sparks são lindos para aqueles que gostam, chatos para alguns, mas mesmo assim lindos. Com histórias emocionantes e bem americanas, Nicholas, que provavelmente sofreu por amor quando mais jovem, vai quebrar seu coração. Esse livro, assim como outros, é perfeito para você quer só quer ler um romance onde você já sabe o que vai acontecer mas mesmo assim vai achar lindo. E se terminar um livro e ainda continuar com essa vontade…leia todos os outros dele! São praticamente todos iguais, mas ao mesmo tempo… lindos.

9. Entre o Agora e o Nunca.


Entre o Agora e o Nunca
Um livro com uma história linda e atrativa. Um romance selvagem e louco. O único problema é que traz  em si a essência do new adult, que é quando a história tem algumas partes indecentes e pesadas, mesmo sendo um livro fofo e inocente. Mas porque não preciso ser crítico para ler ele? Pelo simples fato de que você vai achar lindo, as depois vai parar pra pensar que no meio de tudo existe muito machismo, um cara mega possessivo, a garota sendo tratada como objeto, entre muitas outras coisas. Mas se você deixar isso de lado vai ficar apaixonado(a) pelo história!

10. Belo Desastre.


Belo Desastre
Costumo dizer que Belo Desastre e Entre o Agora e o Nunca são quase idênticos. Na história, personagens, acontecimentos, continuações…literalmente quase tudo. Então a mesma dica que dou para um dou para o outro também. Leia só por diversão. Certeza que você vai adorar e sempre vai querer saber o que vai acontecer.
OBS: Entre o Agora e o Nunca e Belo Desastre tem algumas continuações e elas são bem fáceis de achar para download.
Outros títulos:
A Culpa é das Estrelas – Um livro de John Green sobre amor, alegria e superação. Dois adolescentes, Hazel e Augustus portadores de graves doenças se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer e para vencer esta batalha utilizam bom humor. Considerada a sua obra mais ambiciosa.
A Música das Borboletas – romance de Rachael Ring fala sobre um jovem colecionador de borboletas, que em uma viagem ao Brasil para encontrar a sua borboleta mais rara, se vê obrigado a superar medos e dificuldades. Em seu retorno, completamente mudado, ele viverá um novo conflito e um romance com a própria esposa.
A Idade dos Milagres – Karen Thompson Walker nos faz meditar sobre como seria se o dia virasse noite e a noite virasse dia. Em um mundo que descontroladamente muda toda sua rotação, diminuindo e aumentando os minutos, Júlia e sua família acordam e descobrem a loucura que o mundo se transformou. Enquanto a maioria das pessoas entra em pânico, Júlia tem que lidar com os problemas da adolescência, separação dos pais e com seu avô que acredita que tudo o que está acontecendo é uma conspiração do governo.
O Menino no Espelho – Nesta obra autobiográfica Fernando Sabino relata sua infância vivida na década de 20, em Belo Horizonte. Narrado pelo Fernando criança, o livro trás histórias das suas aventuras e peripécias infantis. Um livro com muitas brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário