sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Presidente da Câmara diz que todos os vereadores estão dispostos proporcionar governabilidade a Alcides Bernal

Heloísa Lazarini e Ana Rita Chagas
Prefeito Alcides Bernal (PP) e presidente da Câmara Flávio César (PtdoB) - Foto: Wanderson LaraPrefeito Alcides Bernal (PP) e presidente da Câmara Flávio César (PtdoB) - Foto: Wanderson Lara
  • Prefeito Alcides Bernal (PP) e presidente da Câmara Flávio César (PtdoB) - Foto: Wanderson Lara
  • Fotos: Wanderson Lara
Em busca de renovar relação com Câmara de Vereadores de Campo Grande e garantir condições de governabilidade no próximo 1 ano e 3 meses, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) iniciou a agenda oficial do dia com visita de cortesia ao Legislativo.
"Vim em respeito ao Legislativo para reabrir uma conversa com todos vereadores tanto da oposição quanto da base. Nosso objetivo agora é restabelecer a paz em Campo Grande e retomar serviços que foram comprometidos, e para isso o Legislativo terá participação fundamental, pois as críticas ao governo serão necessárias para ajudar a solucionar problemas que são muitos", afirmou Bernal.
Com discurso alinhado ao do prefeito o novo presidente da Câmara de Vereadores, vereador Flávio César (PTdoB), garantiu que a Casa de Leis está aberta ao diálogo com prefeito e anunciou que os processos de investigação contra o ex-prefeito Gilmar Olarte, afastado por ordem judicial na última terça-feira (25), em trâmite na Câmara continuam mantidos. Olarte é investigado na CPI das Contas Públicas e também por uma Comissão Processante.
Já em relação à convocação do suplente do vereador Mario Cesar (PMDB), ex-presidente da Câmara, afastado do cargo na última terça-feira, também por determinação judicial, o novo presidente da Casa explicou que por enquanto ainda não haverá convocação. "Temos que aguardar pelo menos 120 dias, conforme lei orgânica do Município, até porque soubemos que hoje Mário deve ingressar com recurso na justiça na tentativa de reverter a decisão da justiça de afastamento", diz Flávio.
O novo presidente do Legislativo disse ainda que todos os vereadores estão dispostos a dar totais condições de governabilidade a Alcides Bernal e anunciou que a Câmara pode desistir de recorrer da decisão judicial da última terça-feira que reconduziu Bernal ao cargo de prefeito, quando o Tribunal de Justiça manteve decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que havia anulado o decreto de abertura da Comissão Processante contra Bernal devido à falta de provas concretas sobre denúncias. "Ainda vamos discutir isso, mas a prioridade agora é dar condições de governo ao prefeito para resolver problemas de Campo Grande", disse Flávio. 
Sugestões
O presidente da Casa, Flávio César antecipou que os vereadores, neste momento reunidos com Bernal no gabinete da presidência, irão sugerir ao Prefeito que escolha um dos parlamentares para assumir o posto de Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, justamente, responsável pela articulação política entre Executivo e Legislativo. Porém, não foram citados nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário