quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Suspeitas contra Olarte prejudicam imagem da igreja, diz pastor


Olarte queima o filme até de foto digital
 
  • O bispo pediu medidas práticas contra esse tipo prática (Luiz Alberto)
  • O quadro político de Campo Grande, que em um único dia chegou a ter três prefeitos diferentes, também foi repercutido durante a Marcha Para Jesus, realizada nesta quarta-feira (26). O bispo e presidente nacional da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho, falou da necessidade de mudanças estruturais e admitiu que a igreja tem a imagem prejudicada com o envolvimento do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), em investigações por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e também a suspeita de participação em um esquema para cassa o prefeito Alcides Bernal (PP).
    Olarte, que nessa terça-feira (25) foi afastado do cargo de chefe do Executivo Municipal, é pastor evangélico da Igreja ADNA (Assembleia de Deus Nova Aliança). Para o bispo, o fato prejudica a imagem da igreja. “Isso mancha a imagem da igreja e é preciso mais que lamentar, precisam aplicar medidas práticas”, afirma.
    O bispo também pontua que a população precisa se posicionar a respeito. “Sinto muito por tudo isso. Vivemos um período de ruptura da antiga política com as novas demandas sociais. No meio disso tudo fica esse cadáver que a gente continua arrastando e impede que avancemos. Precisamos de muito mais que protesto. Necessitamos de medidas concretas, de mudanças estruturais”, afirma.
    A Prefeitura apoia o evento e, inclusive, foram realizadas reuniões com Olarte sobre ele. Reconduzido ao cargo, Alcides Bernal, que é católico, também prestigiou a Marcha, o que para o bisco também significa apoio.
    “Acho que tudo precisa ser esclarecido e o que houver de fato de irregular, tem de ser punido. Isso não pode comprometer a igreja como um todo. É uma conduta particular. O conselho não tem opinião formada porque os fatos precisam ser esclarecidos”, disse sobre as suspeitas em relação a Olarte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário