segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Prefeito sanciona lei que doa terreno em área nobre para igreja e sindicato


Michel Faustino
Prefeito recebeu representante da igreja e do sindicato na manhã de hoje na prefeitura. (Foto: Casimiro Silva/PMCG)Prefeito recebeu representante da igreja e do sindicato na manhã de hoje na prefeitura. (Foto: Casimiro Silva/PMCG)

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) sancionou a lei que autoriza o Poder Executivo desafetar, desdobrar e permutar área pública de 15 mil m² no bairro Chácara Cachoeira. De acordo com a lei, área de 5 mil m² será permutada com a Arquidiocese de Campo grande para a construção da Igreja Nossa Senhora da Abadia e de 2 mil m² será doada ao Setlog-MS (Sindicato de Transporte Logístico de Mato Grosso do Sul).

Durante solenidade realizada na manhã de hoje (17) na prefeitura, que contou com a presença da primeira-dama, Andreia Olarte e do secretário de Meio Ambiente Valdir Gomes, Olarte destacou que estudo feito pela PGM (Procuradoria Geral do Município) propiciou dar mais celeridade no processo e garantir que as entidades pudessem ser atendidas.
O Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa disse que há muito tempo pleiteava um local para construir o tempo da Igreja de Nossa de Abadia que hoje fica em prédio alugado.
“Agora já podemos começar a pensar no projeto da Paróquia que terá um espaço maior. Pensamos também, paralelamente, nessa área, valorizar as colônias Sírio-libanesa, japonesa e paraguaia".disse.
Para o presidente do Setlog-MS, Claudio Covol a destinação da área para o sindicato acaba com um longa procura por um lugar adequado.
“É a realização de um sonho antigo, porque além de um prédio para a sede do Sindicato, também pretendemos construir uma escola de motoristas. Será um espaço de preparação desses profissionais tendo como objetivo diminuir os acidentes, preservando vidas”, explicou.
A lei sancionada propõe ainda que a área remanescente de 8 mil m² será destinada como área pública e poderá abrigar, por exemplo, uma praça
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário