quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vereador que votou para cassação de Bernal se diz arrependido



Samba do crioulo doido
O vai e vem da política está deixando a população de cabeça virada. Olarte foi afastado. Flávio César anuncia em coletiva que vai assumir o cargo de prefeito. Bernal é reconduzido pela Justiça. O aniversário de 116 anos da Capital vai entrar na história.
Mistério
Com toda essa lambança resta saber quem vai subir no palanque do desfile do aniversário da Capital nesta quarta-feira.
Arrependido
Pastor Gilmar da Cruz que entrou no balaio dos vereadores que foram depor no Gaeco se diz extremamente arrependido. Disse que é inexperiente e foi influenciado pelas “raposas” da Câmara para votar pela cassação de Bernal. Numa eventual reeleição afirmou que vai ter mais personalidade.
E o Bernal?
IMG-20150825-WA0012
Acompanhou toda a movimentação de Brasília tentando segurar a decisão do Tribunal de Justiça de MS.
Fora de área
Quem arriscou fazer um telefonema para os celulares dos vereadores e empresários recolhidos no Gaeco nesta terça-feira percebeu que tinha boi na linha. Celular virou bomba nestes tempos de investigação.
Sozinha
cartaz
Um solitária professora que permanece em greve agitou a inusitada sessão de hoje na Câmara. Com um cartaz mostrando caricatura dos vereadores, protestou contra a falta de apoio para a categoria e fez questão de puxar a orelha de quem dizia que a greve era política se referindo a decisão da justiça em afastar o presidente da Câmara, Mário César, e o prefeito, Gilmar Olarte.
Envergonhados
Os poucos vereadores que escaparam do Gaeco, nesta terça-feira, conduziram a sessão na Câmara. Com semblantes de quem se sentia envergonhado com o episódio, trataram de encurtar a sessão que durou pouco mais de meia hora.

Autopromoção
ayache
Com projeto político para disputar a prefeitura de Campo Grande, Ricardo Ayache está fazendo campanha antes da hora. O presidente da Cassems se autopromove fazendo propaganda com o dinheiro da instituição, enquanto alguns serviços e especialidades deixam a desejar. Ayache tropeça na própria vaidade.
Fora da política
Cotado para assumir a presidência do Diretório Municipal do PMDB de Campo Grande, o ex-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique Santos Pereira, declinou do convite. Confidenciou a Coluna que está fora e a política não faz mais parte da vida dele. A família é prioridade.
Carregador de Piano
O PMDB numa votação consensual acabou optando pelo nome do advogado Ulisses Rocha para presidir o diretório. Os caciques do partido justificaram a escolha alegando que Rocha não é ocupante de cargo público e nem pré-candidato a cargo eletivo em 2016. Fonte do site definiu Rocha como “um desses carregadores de piano que nunca aparece”. Rocha é assessor do senador Moka.
Reconhecimento
tereza-name-660x375
A Câmara de Vereadores de Campo Grande fez uma justa homenagem à incansável e batalhadora Tereza Namme concedendo o título de Mérito Legislativo. A “Mãe dos Pobres”, como é conhecida presta relevante trabalho de assistência social à população carente.

Integridade
O cirurgião dentista e ex-vereador em Campo Grande, Tetsuo Arashiro foi um dos homenageados com o título de Cidadão de Campo-Grandense ontem à noite. Atuante líder político nas décadas de 70 e 80 Arashiro não só exerceu diversos mandatos como também foi secretário municipal e aliado do ex-prefeito Levy Dias. Em tempos de desmoralização na política eis aí um belo exemplo de homem público.
Acabou
Após três meses chegou ao fim a mais longa greve de ensino na rede municipal de ensino de Campo Grande. O desafio agora vai ser repor o calendário de aulas dos estudantes que estão pra lá de prejudicados com o movimento.
Cassado
A OAB-SP cassou o registro de advogado de José Dirceu . Dos 80 conselheiros que votaram, 76 decidiram pela cassação do direito do petista de exercer a advocacia.
Olho vivo
Os novos lances na política da Capital e do Estado estão focados agora no PSD. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário