sábado, 29 de agosto de 2015

Exonerados, comissionados podem levar meses para receber salários


Thiago de Souza e Michel Faustino
Prefeito pode levar meses para pagar comissionados da gestão anterior (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)Prefeito pode levar meses para pagar comissionados da gestão anterior (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)

A edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de quinta-feira (27), publicou a exoneração dos agentes políticos que desempenham o cargo de secretário municipal, de procurador-geral do Município e de diretor-presidente das autarquias e fundações do executivo municipal. A mesma publicação trouxe ainda, a demissão dos ocupantes de cargos em comissão de secretário-adjunto, de direção e chefia e de assessoramento, e integrantes do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Grande. 

Conforme o Campo Grande News apurou junto a fontes ligadas a Alcides Bernal, esses comissionados da gestão de Gilmar Olarte, podem ter os pagamentos escalonados ou só receberão nos próximos meses. 
A exceção fica por conta dos ocupantes dos cargos em comissão de diretor escolar, diretor-adjunto, secretário de escola, diretor de Centro de Educação Infantil e os que exercem funções específicas nas unidades da Rede Municipal Socioassistencial da Prefeitura. 
1º ato  - O prefeito Alcides Bernal (PP), já havia dito que sua primeira medida ao reassumir o cargo seria demitir os cerca de três mil comissionados que foram contratados pelo ex-prefeito, afastado pela justiça, Gilmar Olarte (PP). Segundo ele, esses funcionários incharam a folha e contribuiram para deixar administração “quebrada e falida”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário