segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Bernal diz que não renova com Itel e irá rever valores com Solurb


Prefeito Alcides Bernal retomou cargo no dia 25 deste mês - Foto: Wanderson LaraPrefeito Alcides Bernal retomou cargo no dia 25 deste mês - Foto: Wanderson Lara
O prefeito Alcides Bernal (PP) dia 28, durante coletiva a imprensa, que não vai renovar contrato com a empresa Itel Informática, que pertence ao empresário João Baird, conhecido como “Bill Gates” do Pantanal, que justamente tramou junto com vereadores e outros empresários a sua cassação em março de 2014.
O contrato com esta empresa responsável pela parte da informática de órgão da prefeitura de Campo Grande e até do governo estadual, vence em Campo Grande no mês de setembro e não vai ser renovado pelo progressista. Já havia inclusive uma recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para que fossem suspensos os trabalhos na Capital.
A empresa está sendo investigada pela Policia Federal por envolvimento em esquema criminoso para desvio de recursos, que foi deflagrada pela Polícia Federal, junto com a CGU (Controladoria Geral da União ) e MPF (Ministério Público Federal), conhecida como “Lama Asfáltica”, que envolvia empreiteiros, funcionários públicos, para desviar recursos, superfaturar obra e vencer licitações de forma irregular.
Baird também teve que ir depor na operação do Gaeco, conhecido como Cofee Brake, que tem como intenção investigar se houve compra de votos para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP). Estes escândalos resultaram no afastamento do então prefeito Gilmar Olarte (PP) e do presidente da Câmara Municipal, Mário César (PMDB).
 “A gente não vai renovar e o IMTI vai tomar conta de tudo. Tem todas as condições para isso e será uma forma do município conduzir os serviços, sem problema algum”, disse o prefeito. Antes do progressista assumir o cargo, já existia a possibilidade da Itel não mais atuar em Campo Grande, tanto que o secretário de Governo na época, Paulo Matos, tinha dito que o IMTI seria assumir esta função.
Bernal já adiantou que não vai suspender o contrato com a Solurb, no entanto pretende rever os valores pagos para empresa, em função do fato dos pagamentos estarem bem elevados, acima do que o novo prefeito acredita ser o ideal.  “Não podemos mexer porque é um serviço essencial para a população, mas com a certeza vamos rever isso [contrato]”, disse ao deixar a sala de reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário