sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Reinaldo recebe Bernal na governadoria para tentar pactuar ações entre governo e prefeitura

 Encontro ocorrerá nessa sexta-feira 

  • Governador fará amanhã a primeira reunião com o prefeito reconduzido ao cargo (Foto: Luiz Alberto)
  • O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai receber o prefeito Alcides Bernal (PP) na governadoria na manhã desta sexta-feira (28). Segundo Reinaldo, o encontro servirá para “fortalecer parceria e pactuar ações entre governo e prefeitura de Campo Grande”.
    Reinaldo declarou nesta quinta-feira (27) que a primeira reunião com o prefeito reconduzido ao cargo tratará das questões específicas da Capital e busca tirar a insegurança da população. “É preciso entender que o governo e a prefeitura têm que trabalhar junto em benefício do cidadão, em favor da população de Campo Grande”.
    O tucano negou qualquer divisão política e afirmou não ter ido ao desfile cívico do aniversário de Campo Grande por conta de compromisso no interior. “Não podia faltar. Se fosse o outro (prefeito) também não iria. Somos parceiros de Campo Grande e de todos os municípios do estado. Independente de partido ou do prefeito”, frisou.
    Conflitos na fronteira
    Reinaldo revelou que esteve esta manhã com o ministro da justiça Eduardo Cardoso e o cobrou sobre os problemas na fronteira do estado. “O cobrei das forças federais na região de fronteira. Tanto para coibir os crimes tanto para resolver a situação das ocupações indígenas”.
    De acordo com o governador, pessoas de outros países estão adentrando o Brasil para estimular o conflito de terras em Antônio João. “Cabe ao Governo Federal, Ministério das Relações, Exército, Polícia Federal, tomar atitudes. A polícia do estado está lá para que o conflito não se acirrar ainda mais. É uma missão de todos, tentar preservar os direitos, que servem para os dois lados. Se a gente dialogar, e as forças federais forem para a fronteira, nós vamos ter condições de criar um ambiente de segurança e de tranqüilidade”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário