terça-feira, 25 de agosto de 2015

Flavio Cesar é novo prefeito da Capital e Thais Helena assume Câmara até julgamento de retorno de Bernal

 

Flavio Cesar assume como prefeito e Thais Helena é nova presidente da CâmaraFlavio Cesar assume como prefeito e Thais Helena é nova presidente da Câmara
Como MS Notícias havia antecipado no início da manhã de hoje, os vereadores de Campo Grande acabam de confirmar em pronunciamento oficial feito há pouco na Casa de Leis, que o vereador Flavio Cezar (PTdoB), é o novo prefeito de Campo Grande.
Flávio assume o comando da Prefeitura depois de Gilmar Olarte e Mário César (PMDB), então presidente da Câmara, terem sido afastados dos cargos por determinação da justiça. Flávio, por ter se tornado presidente da Casa, assume cargo de prefeito.
A decisão judicial foi entregue no início da manhã de hoje por um oficial de justiça à Procuradoria de Justiça de Câmara, na ocasião, o oficial estava acompanhado do Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Marcos Alex Vera.
Mário e Olarte são investigados por, suposto, envolvimento em esquema de compra de votos de vereadores e corrupção passiva para cassar mandato do prefeito Alcides Bernal, que aconteceu em março de 2014. Bernal foi cassado por 23 votos.
Porém, há ainda possibilidade de nova reviravolta no caso, pois hoje, às 13h, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul julga recurso da Câmara de Vereadores da Capital contra decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira, que em maio de 2014, suspendeu Comissão Processante e determinou volta de Bernal ao cargo.
AGUARDANDO BERNAL
Terminou há pouco reunião entre vereadores de Campo Grande com Procuradoria Jurídica do Legislativo Municipal que aconteceu na presidência da Casa. 
Segundo vereador Chiquinho Telles (PSD), ficou confirmado que novo prefeito Flavio Cezar (PTdoB) deverá assumir por 180 dias como prefeito da Capital e a vereadora Thais Helena (PT) assume presidência da Câmara pelo mesmo período.
Chiquinho explica que é preciso empossar a vereadora Thais Helena para que ela como presidente do Legislativo Municipal emposse o novo prefeito, Flavio Cezar, mas como ainda há possibilidade de que a justiça devolva mandato ao prefeito cassado Alcides Bernal na tarde de hoje, os vereadores decidiram aguardar até final do dia para dar continuidade ao trâmite legal da posse.
"É uma questão regimental, o presidente do Legislativo, empossa prefeito, mas como estamos em clima de incerteza, e hoje ainda há julgamento do Bernal, resolvemos esperar até final do dia para agendar data de posse da Thais e consequentemente Flavio como prefeito", diz Chiquinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário