Polêmica
Todos os vereadores da área da saúde discutem a atual situação da saúde em Campo Grande
Durante a audiência pública na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, para discutir a situação dos trabalhadores da saúde, o chefe da Sesau (Secretária de Municipal de Saúde Pública). Jamal Salem, foi vaiado pelos servidores presentes na sessão, realizada nesta tarde (20).
A principal questão que está sendo abordada pelos vereadores da saúde Paulo Siufi (PMDB), Carla Stephanini (PMDB), José Chadid (sem partido), Alex do PT e Luiza Ribeiro (PPS) juntamente com o secretário é o cancelamento dos plantões para os médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros e farmacêuticos dos postos de saúde.
Revoltados com essa situação, já que a maioria dos servidores dependem dos salários dos plantões, trabalhadores foram a sessão com cartazes e nariz de palhaços. "Hoje os plantões são parte doa remuneração dos trabalhadores. Além disso, sem os plantões eles são sobrecarregados e isso prejudica a população", relata Simone Peres, coordenadora da Frente Estadual dos Trabalhadores de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul.
Os plantões seriam mantidos até abril, porém no início da semana um documento assinado por representante da prefeitura alterava toda a estruturação de trabalhos de diversas classes da saúde,entenda. Porém, o secretário garante que a situação foi resolvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário