sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O que muitos acham impossível prestes a acontecer: políticos algemados


Mesmo com a sensação de impunidade sentida pelo sul-mato-grossense, o impossível está prestes a acontecer

Políticos algemados saindo em camburão da polícia. Essa cena é considerada, por muitos, praticamente impossível. Mesmo com a sensação de impunidade sentida pelo sul-mato-grossense, o impossível está prestes a acontecer. Polícia Federal e Gaeco foram fundo nas operações Lama Asfáltica e Cofee Break, e que agora chegou o tão aguardado momento, e quem deve, é melhor temer, que as algemas já estão no jeito.

Sem jeito
Ninguém confirma, mas a lista de cabeças coroadas ‘na berlinda’ não é nada pequena. A situação depende do judiciário autorizar as prisões. Lembrando que na Operação Lama Asfáltica, que deu origem na Coffee Break, nove prisões foram pedidas, mas acabaram negadas pela Justiça estadual. Porém, dessa vez, a batata está assando pras muita gente.

Tempo
Saiu a decisão da Câmara Municipal de Campo Grande. Mesmo pressionada, a Casa de Leis optou por aguardar 120 dias para decidir sobre o afastamento dos nove vereadores citados na operação Coffee Break, inclusive do presidente afastado – pela Justiça – Mario Cesar.

Com calma
Alheia à possibilidade de prisões, a Casa de Leis municipais tirou, por enquanto, a esperança de Dr. Loester voltar a ocupar uma cadeira no parlamento municipal. Ele é o primeiro suplente de Mario Cesar, e poderia assumir o cargo com o afastamento do peemedebista. Terá que esperar, e torcer para Mario não reverter a situação na Justiça.

Fogo amigo
Advogado do vereador Jamal Salem, do PR, não quis nem saber se Jamal e Mario Cesar são aliados e disparou: ‘a Câmara tem que dar logo o cargo pro Loester, o Mario foi afastado oras’. Amigos, amigos...

Fumaça
Por enquanto, quem ri a toa é todo poderoso sentado em berço esplendido bem longe dos holofotes. Com todo o barulho da Operação Coffee Break, que investiga a compra de votos para a cassação de Alcides Bernal, tem muita gente esquecendo da Lama Asfáltica. Na operação da Polícia Federal, o cacique é apontado como ‘principal’ beneficiário de esquema de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas.


Tranquilo?
O todo poderoso se diz tranquilo e garante estar limpo. Mesmo assim, conseguiu um jeitinho de fugir de depoimento no Gaeco. Mas, o promotor Marcos Vera tá lá esperando o cacique pra uma ‘conversa amigável’. Não tem como fugir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário