domingo, 6 de setembro de 2015

Para Paulo Pedra, solucionar crise financeira é principal 'batalha' de Bernal


De acordo com secretário, até fevereiro o cenário deve melhorar na Capital

O secretário municipal de governo, Paulo Pedra afirmou, ao Top Mídia News, que trava uma batalha ao lado do prefeito Alcides Bernal (PP) na tentativa de por um fim na crise financeira que toma conta dos cofres da Prefeitura de Campo Grande.

Nos primeiros dias como secretário, Pedra garantiu que diálogos estão ocorrendo e destacou que mesmo com a falta de recursos para pagar até mesmo o salário de servidores públicos, a população voltou a ter esperança com o retorno de Bernal ao cargo.

"Acho que as coisas estão indo bem, pegamos prefeitura quebrada e já conseguimos pagar 12 mil servidores de um total de 22 mil. Pagamos R$ 2 mil aos trabalhadores e até o dia 20 faremos o pagamento total. Diante disso, acredito que estamos indo bem", afirma Pedra.

Questionado sobre a situação da Solurb, que realizou uma paralisação que paralisou as atividades na última quinta-feira (3), devido aos funcionários não terem recebido pagamento do ticket alimentação, que foi feito no período da tarde, Pedra destaca que a prefeitura vive uma situação muito difícil, mas solucionará o caso.

"É uma situação extremamente difícil porque de um lado tem um parecer do MPE pedindo para a administração encerrar o contrato com a Solurb e pelo outro lado,  temos  uma decisão judicial para manter contrato. Claro que o prefeito com muita responsabilidade vai resolver isso. A cidade tem que continuar coletando lixo, mas temos distorções que vamos tentar corrigir nos próximos dias na tentativa de economizar R$ 10 milhões".


Sobre a prefeitura tirar o pé da crise, o secretário disse que a previsão é que a situação melhore apenas em fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário