O que se diz é que Lula, como ministro, buscaria reconquistar o apoio do PMDB, cada vez mais alinhado com o impeachment
O principal assunto no começo da noite de segunda-feira (14) em Brasília foi a possibilidade de Lula assumir algum ministério do governo Dilma, o que pode ser uma jogada arriscada.
A possível volta de Lula ao centro da cena política como ministro da presidente Dilma Rousseff foi o assunto que dominou todas as rodas políticas em Brasília. Interlocutores chegaram a dizer que ele teria decidido aceitar a chefia da Casa Civil.
O que se diz é que Lula, como ministro, buscaria reconquistar o apoio do PMDB, cada vez mais alinhado com o impeachment e construir caminhos para a governabilidade e a sustentação política no Congresso.
De quebra, como ministro, o ex-presidente passaria a ser julgado no STF, saindo da esfera de atuação do juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, a quem acaba de ser enviada a denúncia criminal do Ministério Público de São Paulo no caso do sítio em Atibaia (SP) e do apartamento tríplex no Guarujá (SP).
Oficialmente a vinda de Lula ao ministério é especulação. Agora, que há gente do governo apostando alto nesta história, isso há. Se vai vingar ou não, é outra coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário