quarta-feira, 16 de março de 2016

Falta merenda em CEINFs, diz diretora exonerada

O MS Notícias conversou nesta terça-feira (15) com a diretora exonerada do CEINF do Bairro Varandas, Angela Maria de Britto, sobre a falta de alimentos que compõem a dieta das crianças nos CEINFs da Capital.
Segundo ela a falta de alimentos é uma realidade constante na rede pública municipal de ensino nos últimos anos. Angela explica que durante a sua gestão quando faltava alimento para as crianças, ela pedia para que os pais contribuíssem para os pequenos não sofrerem com a falta de comida. Hoje ela afirma que os novos diretores foram orientados a não pedir ajuda aos pais, para não expor a fragilidade da situação.
“Quando se trabalha com crianças é necessário se ter um cardápio para seguir uma alimentação balanceada. Nós tínhamos um cardápio fixado na porta do CEINF, explicando o que as crianças iriam comer no dia. E agora? Cadê o cardápio? Cadê as nutricionistas da prefeitura que não estão fazendo esse acompanhamento? Quando eu entrei no CEINF, há quase nove anos, na época as crianças almoçavam frango assado, tinha leite de cabra, a merenda era farta. Hoje em dia coisas simples como banana é raridade. Quando eu era diretora eu já fui várias vezes com o meu carro no deposito da prefeitura para buscar os alimentos para as crianças comerem porque não tinha carro disponível para esse serviço” disse Angela.
Segundo o presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, o vereador Airton Saraiva (DEM), nunca faltou merenda tanto como agora nas escolas e nos CEINFs. Ele afirma que isso é a prova da incapacidade e da má administração do poder público municipal.
“Onde está o dinheiro? O dinheiro existe. A prefeitura não pode deixar faltar algo tão importante para as crianças. Vou acionar o ministério público para que eles tomem conhecimento do que está acontecendo. Nós questionamos a prefeitura inúmeras vezes, mas eles negam todas as informações. Quem não informa deve. É uma vergonha Campo Grande não ter merenda escolar” diz Saraiva.
O vereador Chiquinho Telles (PSD) disse que não adianta apenas falar sobre o assunto. “Temos que reagir, a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final vai ter que tomar uma providência sobre isso, é muito grave essa denúncia” afirma Chiquinho.
O MS Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e segundo eles: "Não há problema de falta de merenda".
*Matéria editada às 15h15 para acréscimo de informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário