De olho nas eleições, Gilmar e Andreia Olarte se filiam ao PROS
As filiações foram homologadas pelo TSE
O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, e a esposa Andreia Olarte se filiaram ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e tiveram as filiações homologadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Andreia Olarte tem demonstrado interesse de concorrer ao cargo de vereadora. Conforme o sistema de filiações de candidaturas, o casal se filiou em 2 de abril, último dia hábil, conforme a Lei eleitoral, para que possa concorrer o pleito de 2016.
Eles estavam filiados ao PP e apresentaram o pedido de desfiliação em 10 de março. Afastado da prefeitura desde que foi deflagrada a Operação Coffee Break, em 25 de agosto de 2015.
Gilmar Antunes Olarte já conversava com lideranças do PROS desde o primeiro semestre de 2015, quando estava a procura de um novo partido.
O calendário eleitoral estabelece que os interessados em concorrer a um cargo eletivo nas eleições de 2016 tinham até 2 de abril para se filiarem aos partidos de interesse. De acordo com provimento do TSE, os partidos políticos tiveram até 14 de abril para encaminhar as novas filiações. Entre 14 e 19 de abril o sistema de filiações estava em atualização. O TSE regularizou as informações no sistema nesta quarta-feira, 20 de abril, com as filiações partidárias e suas respectivas datas de homologação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário