VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

WhatsApp bloqueado: Em MS, usuários já não conseguem mais enviar mensagens

Michel Faustino
A Justiça de Sergipe determinou o bloqueio do aplicativo WhatsApp a partir das 14h (de Brasília) desta segunda-feira (02) por 72 horas. Em Mato Grosso do Sul, essa determinação chegou mais cedo. Por volta das 13h30, usuários já sentiram os efeitos com o bloqueio parcial ou total no endereçamento das mensagens.

Na rede social, Facebook, por exemplo, alguns usuários comentaram que desde mais cedo, por volta das 13h, já não conseguiam mais enviar mensagens. A determinação da Justiça não agrada os usuários que adotaram oWhatsApp como principal serviço comunicador.
O bloqueio foi definido pela Justiça depois que o WhatsApp se negou à cumprir determinação de quebra de sigilo de dados trocados entre investigados criminais relacionadas à uma quadrilha interestadual de drogas investigada pela Polícia Federal.
Em março deste ano, o mesmo juiz havia determinado a prisão preventiva de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina, após a empresa descumprir ordens judiciais em investigações que envolviam o crime organizado e o tráfico de drogas.
Para quem não entende essa relação entre o a rede social e o mensageiro, basta dizer que desde 2014, o WhatsApp é propriedade do Facebook.
Contudo, para quem acompanha a evolução do aplicativo de mensagens mais popular do mundo, este é um dilema difícil de resolver, visto que o app usa criptografia de ponta-a-ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário