sábado, 1 de agosto de 2015

Homem do PT na Petrobrás fecha acordo de delação premiada



O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, aceitou nesta sexta-feira (31) fazer delação premiada com o Ministério Público Federal. Ele está preso desde março. Se contar tudo o que sabe, Duque complicará ainda mais a vida do PT na investigação. 
Duque responde a vários processos derivados da Operação Lava Jato. Segundo o Ministério Público Federal, na condição de diretor de Serviços da Petrobras entre 2003 e 2012, ele permitiu que empresas fornecedoras formassem cartel para combinar preços e dividir obras e recebeu propinas.
Funcionário de carreira da Petrobras, ele chegou à Diretoria de Serviços por indicação de membros do Partido dos Trabalhadores. Conforme os delatores, essa indicação era mantida com a troca de favores. Existem fortes indícios de que Duque tenha sido apadrinhado pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. 
Desde que as suspeitas contra Duque começaram a aparecer, a defesa do ex-diretor da Petrobras sempre negou as acusações. Eis que agora, diante da situação complicada em que se encontra, com a contratação de um novo advogado, Renato Duque se rendeu a delação e firmou compromisso de falar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário