Protesto 'surpresa' revolta secretário e evento no Horto Florestal acaba em confusão
O prefeito da Capital foi vaiado e o titular da Semadur, Valdir Gomes se exaltou e disse que não admitia tumulto no evento
Um evento que parecia ser tranquilo acabou em confusão na manhã de hoje, no Horto Florestal, durante a inauguração do Núcleo de Trânsito da Guarda Municipal que será instalada no local, que foi reformado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O que o prefeito da Capital Gilmar Olarte (PP) não esperava era a presença de um grupo de professores, que chegaram ao local vestidos com a camiseta "Eu apoio os professores" e começaram a vaiar Olarte, gerando revolta no titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Valdir Gomes, que não conseguiu conter a "fúria" diante do ato.
"Eu também sou professor e assim que eu assumi a pasta, vim até o Horto acompanhado da primeira dama da Capital, Andreia Olarte e aqui não tinha um banheiro para oferecer a população e hoje, eu não admito sob hipótese alguma, que pessoas insatisfeitas venham aqui fazer tumulto. No meu espaço eu exijo respeito e não é dessa forma que tem que ser feito", disse o secretário.
Em seguida, o secretário caiu em si e acabou pedindo desculpas à categoria por ter se exaltado. "Os professores são bem-vindos e eu peço desculpas pelo meu desabafo".
Aproveitando o embalo do desabafo do secretário, uma professora usou a tribuna do evento para "atacar" sua própria categoria pelo protesto no local. "É uma vergonha o que estão fazendo, existem momentos para tudo, para nascer, para morrer e esse é um momento de se respeitar".
No momento em que o prefeito tentou fazer seu pronunciamento, os professores iniciaram uma vaia e deram as costas ao chefe do Executivo, que também ressaltou que não tem medo de caras feiras.
"O Horto Florestal está abandonado há 15 anos e hoje é um momento feliz, respeito os professores, cumpri o piso e hoje a pauta não é essa. Não tenho medo de caras feias e todos aqueles que quiserem o bem de Campo Grande estão convidados para participar da festa. A crise contra a minha pessoa foi armada e convido as pessoas de bem a fiscalizar a administração", disse o prefeito.
Enquanto os professores vaiavam o prefeito, alguns idosos que participaram do evento tentavam ser mais fortes do que as vaias e aplaudiam Gilmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário