Oposição na Câmara é contra intervenção de Bernal na Solurb
Os vereadores que fazem parte da oposição ao prefeito Alcides Bernal, do PP, criticaram a proposta, do atual chefe do Executivo, de fazer intervenção na concessionária responsável por recolhimento do lixo, a Solurb. Na versão dos parlamentares, o prefeito deve é dialogar com a empresa.
Segundo o ex-secretário de Saúde de Gilmar Olarte, vereador Jamal Salem, do PR, a proposta de intervenção de Bernal na Solurb é um ato contra a democracia. "Sou totalmente contra que o Bernal faça isso. Essa seria a última atitude que ele deviria tomar. O correto seria ele buscar um diálogo com a empresa sem a necessidade de intervenção".
Para o vereador Vandelei Cabeludo, do PMDB, integrante da Comissão de Ética da Casa de Leis, 'Bernal está errando como sempre errou'. O peemedebista afirmou que conversou com o prefeito e se colocou a disposição de Bernal, só que até o momento não encontrou espaço.
"O Bernal não quer dialogar, ele veio até aqui na Casa de Leis dizendo que iria jogar os retrovisores fora, mas quando saiu e chegou no estacionamento, os colocou de volta, sou contra essa intervenção", declarou o vereador.
Airton Saraiva, do DEM, também comentou o caso e apresentou uma opinião diferente dos colegas. "Não sou contra desde que ele faça, mas mantenha a cidade limpa. A cidade não aguenta mais esse caos na política. Sou a favor do que for bom para Campo Grande".
Agora da situação, a vereadora Luiza Ribeiro, do PPS, criticou a fala dos colegas contra a intervenção na Solurb. "Acho engraçado e fica cada vez mais claro que esse grupo de vereadores tinha compromisso com o grupo de João Amorim. Não existe outra explicação para isso ".
E ainda continuou, "lá atrás, o Jamal foi favorável a esse mesmo tipo de intervenção na Santa Casa, só que neste caso, ele foi menor ao caso da Solurb. Lá havia convênios com outras empresa, mas neste, a Solurb tem prestação direta com a prefeitura e ela não está cumprindo a sua obrigação. O prefeito tem que tomar essa atitude por segurança da cidade", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário