terça-feira, 20 de outubro de 2015

Em tentativa desesperada, Jamal quer que apreendam telefone de Bernal

O ex-secretário municipal de Saúde de Gilmar Olarte cobra que a Comissão de Ética encaminhe o pedido ao Ministério Público Estadual

O vereador 'Dr Jamal' quer apreensão do celular de Bernal pelo MPE (foto: Dany Nascimento)Jamal exige que MPE apreenda celular de Bernal e vereadores
O vereador 'Dr Jamal' quer apreensão do celular de Bernal pelo MPE (foto: Dany Nascimento)
Jamal Salem (PR), atual vereador e ex-secretário Municipal de Saúde, exige que o Ministério Público Estadul apreenda o aparelho celular do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele ainda reivindica a apreensão dos celulares dos vereadores que votaram contra a cassação de Bernal em 2014: Zeca do PT (hoje deputado federal), Alex do PT, Ayrton Araújo (PT), Cazuza (PP), Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS).

“Qualquer um fala o que quer, mesmo sendo mentira. O correto é que o presidente da Comissão de Ética ouça atentamente meu pedido, atenda esse pedido e encaminhe esse pedido porque quando votei pela cassação, votei baseado em 9 crimes cometidos por Bernal”, defendeu Salem, afirmando que irá exigir que o presidente da Comissão de ética, João Rocha (PSDB), atenda seu pedido.

O vereador ainda afirmou “ter ouvido”, à época da cassação, que “pessoas” ofereciam dinheiro para que os parlamentares votassem contra a cassação. Ainda assim, ele declara não ter recebido nenhuma quantia. “Havia grana rolando e troca de benefícios”, afirmou.

A mesma coisa é afirmada por Airton Saraiva (DEM). “Também ouvi dizer que isso acontecia. Nunca me ofereceram porque sempre fui oposição. Eu já era oposição desde o começo, não chegaram em mim oferecendo nada”, enfatizou. Saraiva também defende a apreensão dos celulares de Bernal e dos vereadores pelo MPE.

Marcos Alex (PT), ao contrário, tem uma postura crítica à exigência de Salem. O vereador declara que “ninguém tem que ensinar o MPE a fazer o próprio trabalho”. O MPE tem um rito normal, segue uma metodologia.  Esse pedido provoca divergências de quem está acuado e quer gerar confusão”, cutucou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário