terça-feira, 27 de outubro de 2015

Com coleta atrasada, moradores "improvisam" depósito de lixo no Itamaracá



Foto: divulgaçãoFoto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Morador denuncia depósito irregular de lixo no Jardim Itamaracá/Foto:divulgação
Mesmo com retomada do serviço de coleta de lixo em Campo Grande, que aconteceu na quinta-feira (22), diversos bairros da Capital ainda não receberam visita de caminhões da CG Solurb, empresa responsável pela coleta e tratamento de lixo na Capital. 
Com isso, população encontrou "alternativa" para se livrar do lixo doméstico, e escolheu um via inacabada no Jardim Itamaracá, para depositá-lo. Segundo o bibliotecário Marcos Ruben, 23, que mora na região, desde semana passada, carros e até caminhões de frete chegam ao local do prolongamento da Avenida Rita Vieira (Salomão Abdala) pouco acima do cruzamento com a Avenida Frida Puxian (prolongamento da Avenida Vítor Meireles) e descartam lixo de forma irregular. 

    “Moro no local há três meses, e como avenida não foi concluída, muitas pessoas jogam restos de material de construção de obras na região e até resíduos de podas de árvores no local, mas na última semana, com nova suspensão da coleta, pessoas começaram a jogar lixo doméstico, e a situação está insuportável, o mau cheiro é muito ruim, e estamos com medo de doenças como dengue.”
    Neste domingo (25), Marcos registrou fotos do lixo acumulado no local. “Ontem fiz fotos, dá pra ver que é lixo doméstico, de conveniência, tem muitos daqueles saquinhos de cerveja”, afirma.
    O morador procurou o vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade), que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente na Câmara para fazer a denúncia. O parlamentar encaminhou ofício na manhã desta segunda-feira (26) para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pedindo fiscalização no local, e solicitou informações se a área é pública ou propriedade particular.
    Além disso, Romero pediu providências à Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para que o local seja limpo caso pertença ao poder público.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário